Por videoconferência, PDT de São Paulo reúne mais de cem militantes e filiados


PDT de São Paulo
13/05/2020

Buscando se adequar ao momento de isolamento social, preservar vidas, garantir o pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde e ainda assim manter a atividade partidária em dia o PDT-SP da Capital se reuniu nessa terça-feira (12) para mais uma reunião do Diretório Municipal, a segunda realizada de modo virtual durante a pandemia.

Junto de mais de 100 filiados e militantes do partido, o presidente da sigla na capital, Antonio Neto, comandou uma reunião com cerca de 2 horas de duração para debater a conjuntura política atual, as eleições municipais de 2020, orientações para o início de pré-campanhas no futuro, organização da convenção partidária eleitoral e as ações de comunicação realizadas pelo partido durante o período de isolamento.

“Vivemos um escárnio! A situação política do Brasil é extremamente complexa. Com falta de alinhamento entre governo federal e o resto da sociedade, crimes de responsabilidade diários cometido pelo presidente e uma população que morre a espera de atendimento em hospitais.” comentou Antonio Neto na abertura da reunião sobre a atual situação do Estado brasileiro.

Antonio Neto deu sequência a reunião salientando as vitórias conquistadas pelas lideranças nacionais do PDT frente aos desmandos de Bolsonaro na gestão dessa que é a maior crise sanitária do mundo em 100 anos, acumulando diversas vitórias nas instâncias judiciais.

O presidente do partido na cidade tem também liderado o processo de migração da atividade partidária para o plano digital durante esse período, tendo realizado mais de 38 transmissões ao vivo durante o período com quadros da sigla na cidade, lideranças nacionais de peso como Ciro Gomes, Carlos Lupi, Márcio França e Randolfe Rodrigues e levando conteúdo pertinente ao trabalhismo para todas as plataformas.

“Nosso dia do trabalhador foi um imenso sucesso com audiência recorde em lives de extrema importância nesse momento e somente no último mês acumulamos mais de 2 milhões de visualizações nos debates que temos realizado através das redes do partido.” completou Antonio Neto.

Outro ponto abordado, dessa vez pelo secretário-geral do partido no estado, Alessandro Rodrigues, foi a necessidade da militância compreender o papel central da atividade em redes sociais nesse período, em especial com as eleições municipais que se avizinham.

“É muito importante que cada um aqui fortaleça as redes sociais dos quadros do partido, temos uma eleição se aproximando onde as redes terão um papel ainda mais decisivo do que o já costumeiro devido ao isolamento social imposto pelo vírus.” afirmou Alessandro Rodrigues

Em sua fala, Rodrigues ainda afirmou que o partido se organiza para providenciar uma estrutura de comunicação para os companheiros que almejarem a disputa eleitoral de 2020, com realização de sessão de fotos, pacotes de comunicação e gestão de redes sociais, em especial a utilização do modelo de Crowdfunding para angariar recursos durante a campanha e que teve sua utilização liberada pela justiça eleitoral nos últimos dias.

“Pensávamos que esse poderia ser um momento de arrefecimento da atividade política na cidade, mas pelo contrário, temos visto uma ação muito pesada no diretório nesse período, conseguimos manter um nível de discussão, interação e mobilização muito forte. O que é muito positivo para o PDT, o trabalhismo, principalmente no protagonismo que assumimos frente ao público com o destaque assumido por Ciro Gomes nesse momento.” completou Alessandro

A reunião contou com a presença de inúmeras lideranças municipais e estaduais do partido, todos destacando as dificuldades e ações desenvolvidas nesse período.

Paulo Silvino, presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini em São Paulo (FLB-AP/SP), destacou os diversos seminários de formação que a Fundação vem desenvolvendo de modo remoto e também o fortalecimentos dos Grupos de Trabalhos na cidade.

“Peço que todos aqueles que queiram participar dos grupos para ajudar na formulação de propostas para a cidade entrem em contato com a FLB através de nosso e-mail ou preenchendo os formulários que deixamos disponíveis nas redes do partido”, completou Silvino

O Co-deputado estadual pela Mandata Ativista e membro do PDT na cidade, Jesus dos Santos, relembrou a necessidade de mantermos nossos olhos voltados às periferias e o povo marginalizado que mais sofre com os efeitos econômicos, sociais e sanitários da pandemia.

“A organização das favelas tem sido essencial para fazer frente a ausência do estado nessa pandemia. O impacto dessas ações é inimaginável e temos que incorporar essa discussão na leitura de conjuntura do país.” afirmou o co-deputado em SP.

Para conhecer melhor o trabalho da FLB-AP/SP e se inscrever nos GTs, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ir direto ao formulário clicando aqui.

Enquanto não pudermos ocupar as ruas, ocuparemos as redes e seguiremos lutando por uma alternativa trabalhista na cidade de São Paulo. Fique em Casa e vem com o PDT-SP da Capital!