Por videoconferência, PDT de São Paulo realiza reunião do Diretório Municipal

PDT de São Paulo
13/04/2020

Na noite da última quarta-feira (08) os militantes do PDT-SP participaram, através de videoconferência, da reunião do Diretório Municipal da Capital. Conduzido pelo presidente municipal, Antonio Neto, a reunião teve como objetivo realizar uma análise da conjuntura nacional abalada pela pandemia do Covid-19, tratar de assuntos partidários como o andamento das pré-candidaturas em um cenário completamente inusitado e as ações que o partido vem desenvolvendo para manter seus filiados atuantes virtualmente enquanto o trabalho nas ruas fica impossibilitado.

Na ocasião, também foi feito o balanço financeiro do partido junto à uma apresentação da chapa em construção dos candidatos aos pleitos de 2020.

Entre as mais de 100 pessoas participando se destacou o discurso de militantes, que com suas áreas de atuação políticas afetadas pelo isolamento social, compartilharam táticas que estão adotando durante esse período para contornar essa situação.

O presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) e produtor cultural , Rafael Shouz, falou sobre as dificuldades e estratégias que vem tomando durante a quarentena.

“Minha principal área de trabalho é a cena cultural paulistana que está basicamente paralisada durante esse período então venho tentando atuar através de redes sociais, grupos de whatsapp e facebook. Realizem lives, conversem com pessoas ligadas ao seu setor de atuação!”.

Já o secretário de comunicação, Vinicius Costa, abordou em sua fala as várias ferramentas de organização partidária no ambiente virtual durante a quarentena.

“As principais ferramentas para manter a atividade de movimentos, pré-candidatos e núcleos de base do partido na cidades estão na blogosfera, e pensando nisso, o partido vem produzindo conteúdo e organizando voluntários em grupos nas redes sociais para ajudar na divulgação de projetos desenvolvidos pelas mais varias frentes do partido”, afirmou.