Picler toma posse como deputado

O empresário pedetista,   Wilson Picler (PR) foi empossado  nesta segunda-feira(4). Como primeiro suplente  entra no lugar do deputado  Barbosa Neto, que  assumiu a prefeitura de Londrina(PR). Picler obteve 36.082 votos nas eleições de 2006, na sua primeira experiência eleitoral. 
Em 2008, chegou a ter seu nome indicado pelo PDT para disputar a Prefeitura de Curitiba, mas abriu mão da candidatura em função da aliança do senador Osmar Dias com o prefeito Beto Richa. 
Fundador e dono do Grupo Educacional Uninter, Picler pretende priorizar projetos na área de educação. “Me coloco à disposição para lutar pela justiça social, por programas de inclusão de brasileiros na educação. Acreditoque a educação é o caminho para a transformação deste País”, declarou.
 
Natural do município de Guaira,  Picler tem 45 anos, é graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná e Mestrado em Engenharia Biomédica pela Unicamp. Seu grupo educacional tem atuação em 750 cidades de todo o Brasil, além de  um programa de ensino à distância.