Petição online pede a Lula que não vete Artigo 5º da minireforma eleitoral


O Fórum do Voto Eletrônico, página da Internet que discute desde 1998 a segurança das urnas eletrônicas, lançou uma petição online dirigida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que sancione, sem vetos, a minireforma eleitoral em seu artigo 5°, o que prevê a impressão do voto eletrônico. Leia o manifesto do Fórum:


Eleitores e eleitoras brasileiros,


 


O Fórum do Voto Eletrônico criou a Petição online:


 


  “Pela Auditoria Independente do Software nas urnas eletrônicas”


que está no endereço:


   http://www.peticaopublica.com/?pi=UE2009BR


 


Este petição solicita ao Presidente Lula para SANCIONAR SEM VETOS o Artigo 5º da Minirreforma Eleitoral que cria a Auditoria Independente do Software das urnas eletrônicas por meio da recontagem do Voto Impresso Conferido pelo Eleitor em 2% das urnas sorteadas ao final da eleição.


 


O Ministro Gilmar Mendes (que soltou o banqueiro Daniel Dantas) e o Ministro Nelson Jobim (que confessou ter fraudado a Constituição Brasileira) já anunciaram que vão ao Presidente Lula pedir para vetar o artigo 5º.


 


Cade a cada eleitor brasileiro, que entende que tem direito a conferir o destino do seu voto de uma maneira simples e que não dependa de obscuras tecnologias que não controla, assinar em apoio a esta petição.


 


   http://www.peticaopublica.com/?pi=UE2009BR


 


Solicitamos, também que repasse cópia desta mensagem a todos os seus conhecidos: eleitores, políticos e jornalistas.


 


Temos até o dia 30 de setembro para angariar assinaturas e convencer o Presidente Lula a não vetar o Art. 5º da minirreforma eleitoral.


 


Grato por sua atenção,


 


  Fórum do Voto Eletrônico


  www.votoseguro.org