Pedetistas lançam Cadernos Reinventando o Brasil

A Fundação de Estudos do PDT Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) lançou nesta terça-feira(15/05) os Cadernos Reinventando o Brasil. A publicação, que tem por objetivo capacitar politicamente os pré-candidatos do partido para as próximas eleições, reúne quatro cadernos da Coleção Darcy Ribeiro, com informações sobre ética, planejamento estratégico, formação política, direito eleitoral, marketing e oratória. A cerimônia de lançamento da publicação, ocorrida na liderança do partido na Câmara dos Deputados, reuniu deputados, senadores, pré-candidatos, dirigentes sindicais, dirigentes partidários, assessorias do partido no Congresso Nacional, além da equipe técnica da FLB-AP e da ULB.

Com conteúdos independentes mas inter-relacionados, os Cadernos vão facilitar o aprendizado do pré-candidato. Ele(pré-candidato) poderá ainda definir a sequência de estudos e a forma como será feita: presencial, com estudo em grupo local, ou virtual, individualizado com participação da comunidade de ensino a distância. A coleção vai servir de apoio para os cursos gratuitos, oferecidos pela Universidade Leonel Brizola, de capacitação e orientação dos pré-candidatos do PDT para a campanha eleitoral.

Para o secretário-geral do PDT e presidente da FLB-AP, Manoel Dias, a qualificação dos quadros é importante para o fortalecimento do partido. “Para construirmos um partido forte, precisamos começar da base, formando, qualificando e incentivando a organização, a mobilização e politização da militância”, disse.

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), acredita que a preocupação em formar e qualificar os quadros diferencia o partido dos outros. “Nosso conteúdo conta a nossa história. E nosso partido tem história. Brizola dizia que o PDT nasceu e existe como partido político para mudar o Brasil. E estamos fazendo isso, levando conhecimento, formação e informação ao brasileiro, à nossa militância. Inundando esse país de mentes esclarecidas, assim como defendia Brizola”, acrescentou o líder.

Para o líder da bancada no Senado, Acir Gurgacz, o Caderno lançado hoje já faz parte do processo de planejamento  instituído pelo PDT, traduz a organização partidária e demonstra a preocupação com o discurso político-ideológico dos pré-candidatos.

Em silêncio, os pedetistas homenagearam o ex-deputado e jornalista Neiva Moreira, fundador do PDT, que morreu na madrugada da última quinta-feira (10).

A ULB disponibilizará em sua plataforma EAD – Moodle no site www.ulb.org.br o formulário de inscrição e os cadernos “Reinventando o Brasil” para os interessados em realizar os cursos pela web.

Secom Lid/PDT