Pedetistas discutem comissão com Carlos Lupi

Membros do Diretório Municipal do PDT se reuniram na tarde desta quarta-feira (16) com presidente licenciado do partido e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Além de pleitearem demandas ao Estado, o diretório debateu com Lupi sobre a comissão provisória estadual a ser formada para dirigir a legenda nos próximos seis meses.

O vice-presidente do Diretório Municipal do PDT, Rodrigo Rodrigues, que esteve presente na reunião, conta que a comissão deverá ser de consenso e adianta que nenhum nome apresentado sofrerá veto. A comissão deverá contemplar todos os grupos presentes no partido e será composta por 11 membros. 

Em princípio, a decisão sobre a composição da comissão temporária seria anunciada na primeira sexta-feira de março por Manoel Dias, presidente em exercício da legenda, mas foi adiada pelo próprio Manoel.

A reunião também serviu para que os membros do Diretório Municipal reivindicassem verbas para a qualificação profissional visando a Copa do Mundo de 2014. Rodrigues lembrou que no ano passado, solicitação parecida já havia sido atendida, quando Cuiabá recebeu 2.950 vagas para a qualificação profissional de afro-descendentes.

“Com o mesmo programa, enquanto Cuiabá teve 2.950 vagas, Mato Groso do Sul teve apenas 50 e Goiás 800. Já houve um grande feito e nós queremos novamente, para qualificar os cuiabanos para a Copa do Mundo”

http://www.olhardireto.com.br