PDT se consolida em Franco da Rocha (SP) com Diego Hernandez e professora Edmea Santos com uma chapa puro-sangue


Por Ester Marques
22/10/2020

Nestas eleições, o PDT de Franco da Rocha (SP) se consolidou com a chapa puro-sangue que concorre à Prefeitura do município formada por Diego Hernandez (PDT-SP) e pela professora Edmea Santos (PDT-SP) . Com uma longa jornada já percorrida, os pedetistas firmaram compromisso com um projeto que garante mudar a cidade por meio da educação.

Com o lema “A nova força para trabalhar”, a coligação é formada por quatro partidos – PDT, PV, PSC e PMB –, e conta com 58 candidatos a vereador apoiando a dupla pedetista.

Morador de Franco da Rocha desde que nasceu, Diego Hernandez tem, em seu currículo, uma extensa lista de atividades em prol do município. Formado em Comunicação social com pós graduação em Gestão pública, Hernandez herdou a veia política do avô, o ex-prefeito Emílio Hernandez e da mãe, a pedetista Dona Neiva, a qual exerce seu terceiro mandando como vereadora da cidade.

Na política, Diego já foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual, Beto Tricoli. Período em que contribuiu com ações e conquistas para Franco da Rocha, em obras e no combate às enchentes. Também participou da retomada do projeto “Minha Casa Minha Vida” com o auxílio do programa “Casa Paulista”, além de trabalhar com vários agentes públicos que confiam e acreditam em seu trabalho prestado a cidade.

Agora, como presidente estadual do PDT, lidera um grupo político que visa contribuir ainda mais com o crescimento e desenvolvimento de Franco da Rocha em conjunto com sua vice, Edmea Santos.

“Nos últimos anos tenho visto um histórico de renovação. E entendi que essa era a hora certa. Há dez anos venho estudando muito e me preparando para este momento. Amo essa cidade e é aqui que quero e vou continuar seguindo minha vida com minha família. E para isso, entendo que preciso contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma o pedetista.

Já a professora Edmea é a novidade do PDT municipal para as eleições deste ano. Com uma longa formação e anos de trabalho como educadora, sempre esteve atenta as questões de interesse público da cidade.

“Aceitei ser vice-prefeita para conduzir um projeto que promete mudar a vida das pessoas por meio da educação”, afirma a candidata.

Assim como Diego, Edmea nasceu e cresceu em Franco da Rocha, sua história pessoal sempre esteve entrelaçada com a da cidade. Em 2015, encerrou sua carreira na rede pública de ensino, após 17 anos como diretora e 16 anos como professora.

“Quando o Diego me apresentou seu projeto para a cidade, com foco no desenvolvimento da educação, me senti representada. Este foi um fator importante para eu ter aceitado o convite do Diego e da Neiva para ser candidata a vice-prefeita”, afirma a pedetista.

Se eleita, Edmeia afirma que não deixará o cargo como em governos do ano passado. Irá exercer o papel de conselheira do prefeito, representando a mulher e defendendo a educação de Franco da Rocha.

“O papel de uma vice-prefeita é muito importante. Não é apenas um cargo figurativo, como já ocorreu por anos em nossa cidade. É claro que é preciso exercer um papel de conselheira do prefeito, mas não é só isso. Pretendo honrar minha representatividade como mulher, negra e professora. Lutarei em defesa da educação pública de qualidade e da valorização dos servidores públicos municipais”.