PDT reúne prefeitos eleitos para conhecerem modelo administrativo de Porteiras (CE)

Ascom André Figueiredo/Bruno Ribeiro

PDT reúne prefeitos eleitos para conhecer modelo administrativo de Porteiras (CE)Promover a troca de experiências a partir de modelos exitosos de administração de municípios. Foi com esse objetivo que a cidade de Porteiras (CE), na região do Cariri, recebeu, na última sexta-feira (4), uma comitiva de prefeitos liderada pelo presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, para acompanhar a rotina da gestão do pedetista Manoel Novais, que é destaque na região pela eficiência implementada nos últimos oito anos.

Na sede do Executivo, os prefeitos recém-eleitos de General Sampaio, Chico Cordeiro, de Guaramiranga, Roberlandia Ferreira, e de Mulungu, Robert Viana, debateram projetos e experiências que poderão ser levados para suas localidades, com destaque para Educação, Saúde e Ação Social.

Em uma comunidade quilombola, os futuros gestores, que estavam acompanhados de vereadores e secretários, também conheceram a rotina das escolas públicas. Na sequência, percorreram postos de saúde e o hospital, que são reconhecidos pela qualidade no atendimento ao cidadão. “O modelo de gestão do PDT é um padrão participativo que evolui progressivamente no Ceará e, cada vez mais, recebe uma maior aprovação da população. Isso foi novamente comprovado nas eleições deste ano”, comentou o deputado.

“Por isso, fazemos questão de promover essa integração para que as boas práticas sejam difundidas e aperfeiçoadas entre os prefeitos”, acrescentou, junto dos presidentes do PDT no Crato e Barbalha, Ernani Brigido e Geraldo Sinezio, respectivamente, do secretário-geral adjunto da sigla no Ceará, Francisco Soares, e do vereador eleito de Fortaleza, Iraguassú Filho.

Segundo Manoel Novais, a administração de Porteiras, que apresenta cerca de 15 mil habitantes, é baseada em quesitos técnicos, com um planejamento rigoroso de investimentos e gastos. “Quando assumi a Prefeitura, o gestor anterior tinha mais de 80% de aprovação. Com minha equipe, busquei manter esse ciclo de sucesso, com a questão técnica sendo prioritária e os compromissos sempre honrados”, concluiu.