PDT protocola Notícia Crime contra Presidente da República


PDT Nacional
07/01/2021

Carlos Lupi e Ciro Gomes, presidente e vice-presidente nacionais do PDT, protocolaram no início da manhã desta quinta-feira (7) no Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra Bolsonaro citando “esforços hercúleos para entronizar o negacionismo e a ignorância diante da ciência”. A justificativa do partido é de que, diante a descoberta da vacina contra Covid-19, o Governo Federal insiste em politizar o debate e nem ao menos tem uma data específica para iniciar o processo de imunização no País.

O documento, de 17 páginas, afirma também que “Considerando que os fatos narrados na presente notícia crime evidenciam a ocorrência de ilícitos supostamente perpetrados pelo Presidente da República no curso do mandato, recai sobre este Egrégio Supremo Tribunal Federal a competência originária para apreciar esta denúncia”.

“Estamos correndo contra o tempo durante a maior pandemia da história da humanidade, e com se não bastasse, ainda precisamos combater esse discurso ignorante e negacionista de quem deveria trabalhar pela vida dos brasileiros para sairmos dessa situação. É criminoso assistir diariamente o chefe do Executivo atentar contra a vida do povo e pisar em cima dos cadáveres de quase 200 mil mortos com suas decisões equivocadas e delírios que atravessam a linha do senso comum e da ciência”, afirmou Lupi, ao denunciar Bolsonaro.

Veja a petição na íntegra: Petição Inicial.