PDT Paraná conclui Webnário Jurídico – Eleições 2020 e lança Caderno de Orientações

PDT Paraná
27/08/2020

O PDT Paraná, em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/PR), concluiu nesta semana o Webnário Jurídico – Eleições 2020. O evento, com carga horária de seis horas divididas em três encontros, teve a participação de mais de 100 pessoas, tendo uma média de 80 participantes por encontro.

Voltado exclusivamente para dirigentes partidários, pré-candidatas e pré-candidatos, o Secretário Jurídico do PDT Paraná, Leandro Rosa, abordou os seguintes temas: convenções e organização de pré-campanha; pré-campanha e propaganda eleitoral; registros de candidatos, arrecadação, gastos e prestação de contas.

Além das videoconferências ao vivo, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do PDT Paraná elaborou um Caderno de Orientações para as eleições 2020 com a finalidade de orientar e atender às demandas partidárias nos preparativos para a realização das Convenções e no registro de candidaturas.

O presidente do PDT Paraná, André Menegotto, na carta de apresentação do Caderno de Orientações, destacou que “Apesar das contingências que a pandemia ocasiona, impondo as mais sérias dificuldades e penalizações às pessoas e ao país, o processo eleitoral e político segue seu curso. E a nós cabe desenvolver nossa missão, abrindo caminhos para que os anseios partidários e populares se concretizem”.

O material está disponível no site www.pdtparana.org.br, na aba Eleições 2020.