PDT fortalece Movimento Indígena com filiação do cacique Álvaro Sampaio

FLB-AP/Bruno Ribeiro
22/08/2017

“Vamos dar prosseguimento ao legado de Mário Juruna, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro”, afirmou o cacique Álvaro Sampaio ao se filiar ao PDT nessa terça-feira (22), na sede nacional do partido, em Brasília. Recebida pelo presidente nacional do Movimento Indígena, Rafael Weree, a liderança da etnia Tukano, que é originária do Amazonas, na região de fronteira com Colômbia e Venezuela, ratificou a importância da participação dos índios na política para garantir direitos históricos. “Fui motivado por eles para estar nesse partido”, indicou.

Sobre o cenário nacional, o cacique ponderou que a formação de quadros é um passo fundamental para o fortalecimento da causa.

“Eu preciso dizer, claramente, ao Brasil, que precisamos renovar a força política com candidatos do povo. Buscar liberdade, defender os povos indígenas, e outras minorias, que não tem tido muito espaço no Congresso Nacional”, disse Álvaro, que estava acompanhado dos militantes Regina Bessa e Serebhi Lula.

Ao abonar a ficha de filiação, Rafael Weree exaltou o fortalecimento das ações pedetistas em todos os estados. “Recebemos, com muito orgulho, a nossa liderança de luta aqui. Álvaro Tukano chega para somar na luta”, garantiu. “Agora, com o trabalho que estamos desenvolvendo, a partir da estruturação do movimento, vamos combater os ataques vindos do governo Michel Temer”, concluiu.