PDT do Recife promove DiverCidades: um ciclo de debates sobre gênero e igualdade

Thiago Carvalho - Ascom vereadora Isabella de Roldão

Vereadora-Isabella-de-RoldãoO Diretório Municipal do PDT do Recife realiza nos próximos dias 16 e 23 de julho debates sobre gênero e igualdade.  O projeto DiverCidades pretende ampliar a discussão trazendo especialistas para debater os temas. “É hora de entender que somos todos diferentes, mas que temos direitos iguais”, explica a vereadora Isabella de Roldão, Presidente da municipal e idealizadora do evento.

No próximo sábado (16), a socióloga Ana Carla Lemos ministrará a palestra “Relações de Gênero, Feminismos Negro e Lésbico”. “Nosso objetivo é dialogar sobre as relações de gênero, suas concepções teóricas e empíricas, desde o feminismo “tradicional”, às questões raciais e de classe”, adianta a convidada.

No dia 23/07, a convidada é a professora universitária Liana Cirne, como o tema a “Representatividade da Mulher na Política, nas Diversas Esferas da Sociedade”. “Vamos debater a participação feminina nos espaços de poder, mas também no cinema, nas artes, e em outros setores da sociedade”, explica Cirne.

Para Isabella de Roldão, o debate é fundamental para que a sociedade compreenda melhor o tema e então discuta o preconceito. “A intolerância é ignorante. Quando a gente conhece e respeita o outro todos crescem”, avalia a vereadora.

 

Serviço:

Projeto DiverCidades

16/07 – Relações de Gênero, Feminismos Negro e Lésbico – Ana Carla Lemos

23/07 – Representatividade da Mulher na Política, nas Diversas Esferas da Sociedade – Liana Cirne

Horário: das 9h às 13h

Na sede do PDT – Av João de Barros, 326, Recife, Pernanbuco