PDT do Piauí se sobressai com grande força política nas eleições municipais

Por Ester Marques
10/12/2020

Em Teresina, capital do estado, partido elegeu a segunda maior bancada de vereadores

Mesmo diante dos piores cenários e crises enfrentadas em 2020, o PDT do Piauí tem se destacado pelo desempenho, fortalecimento e reestruturação do partido. Ao eleger o ex-prefeito Chico Leitoa à presidência do PDT piauiense, o partido elegeu a segunda maior bancada de vereadores eleitos e ganhou fortes quadros políticos em todo estado.

Com uma longa jornada dentro do PDT, Chico Leitoa é ex-prefeito de Timon, cidade maranhense limítrofe com a capital do Piauí. Como conhecedor da realidade política de Teresina, conquistou, junto com todo diretório do PDT no a eleição de Evandro Hidd a vereador com 6.943 votos, Enzo Samuel com 4.342 votos e Alan Brandão que alcançou 2.564 votos.

Em Timon, o PDT saiu vitorioso com a eleição de mais três vereadores: Uilma Resende, com 1.766 votos, Felipe Andrade com 1.588 votos e Dr. Torquato, com um total de 1.086 votos na cidade.

Já no município de São João da Serra, o PDT irá ocupar a prefeitura da cidade com o prefeito eleito Joaozinho Manú, que conquistou 55,31% dos votos válidos, um total de 2.952 votos.

Agora, após o período eleitoral, o PDT piauiense se prepara para um maior desafio: eleger Ciro Gomes presidente do Brasil e levar o Projeto Nacional de Desenvolvimento, onde irá trabalhar com ações de organização dos movimentos partidários, interiorização do partido em todas as regiões do Piauí e formação política com os Núcleos de Base.