PDT do Paraná segue em ritmo acelerado de reorganização


PDT do Paraná
08/07/2019

O processo de restruturação do PDT Paraná está avançando a passos largos. Na reunião ordinária da Executiva Estadual, realizada ha uma semana, os coordenadores regionais apresentaram um balanço da organização do partido nos principais municípios de cada região, com atenção especial àqueles que possuem mais de 50 mil eleitores. O objetivo é organizar e fortalecer a agremiação para as eleições de 2020 e 2022.

De acordo com os coordenadores, vários municípios que apresentavam posições conflitantes já foram reorganizados, a exemplo de Cascavel e Francisco Beltrão. Em Cascavel, o deputado Márcio Pacheco assumiu a direção municipal e em Francisco Beltrão o novo presidente é o ex-deputado federal Assis do Couto.

O estímulo à realização de convenções municipais, como a realizada em Curitiba, capital do estado, no final de maio, e que reconduziu o deputado federal Gustavo Fruet à presidência, também está sendo trabalhado pela direção estadual. O objetivo é preparar o partido para a Convenção Estadual, prevista para o segundo semestre.

Além da reestruturação dos diretórios e das comissões provisórias, o PDT Paraná está elaborando um planejamento de comunicação para fortalecer, integrar e divulgar as ações partidárias e estabelecer um canal direto entre as direções municipais, movimentos de base e a direção estadual.

“Vamos estabelecer um novo projeto de comunicação capaz de integrar o partido no Estado e mostrar para a população como é o jeito pedetista de governar e de fazer política. Ações de formação e capacitação política serão priorizadas através da nossa fundação e universidade, além de debates sobre os principais temas que estão em pauta na sociedade. Entendemos que a reestruturação do partido se dará pela organização e formação de bons quadros”, afirmou o presidente do PDT Paraná, André Menegotto.

O PDT Paraná também está trabalhando na organização dos movimentos de base do partido, a exemplo do PDT Sindical, do Movimento Negro e da Juventude Socialista.

Eleições 2018 – O PDT obteve 3.63% dos votos para deputado federal no Paraná, passando dos 43.432 votos conquistados em 2014 para 208.055 em 2018, e elegeu Gustavo Fruet. No parlamento estadual, a bancada do PDT é composta por três dos 54 parlamentares.