PDT do Paraná lança campanha de filiação partidária com ato online no dia 12 de dezembro

Ascom PDT do Paraná
03/12/2020

Com o slogan “Ocupe a política. Filie-se ao PDT”, o PDT do Paraná deu início a uma grande campanha de filiação partidária. Um evento online de filiação coletiva com a participação de várias lideranças pedetistas nacionais e estaduais será realizado no dia 12 de dezembro, às 17h. A transmissão ao vivo do ato será feira pelas redes sociais do PDT Paraná e do deputado estadual Goura.

“O objetivo é fortalecer o PDT e a frente progressista para as eleições de 2022 e 2024. Não existe vácuo na política. Se nós não ocuparmos os espaços de poder, eles continuarão sendo ocupados pelos mesmos de sempre”, afirmou Goura, que disputou a prefeitura de Curitiba e é o líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná.

O presidente do PDT Paraná, André Menegotto, ressaltou que o partido está em fase de renovação. “Após as eleições de 2018 iniciamos um grande processo de reestruturação partidária, que passa pela reorganização dos diretórios municipais e filiação de novas lideranças. A prioridade é o fortalecimento da nossa identidade popular e a busca da renovação política pela formação de novos quadros”, afirmou.

O convite para filiação se estende a todas e todos que se identificam com a ideologia trabalhista, que tem como principais bases a educação pública, universal, gratuita e de qualidade; a defesa dos direitos trabalhistas e dos serviços públicos, e o respeito ao meio ambiente. Para conhecer mais o Programa e o Estatuto do PDT, acesse: https://pdt.org.br/index.php/estatuto/.

O PDT possui vários movimentos de Base que atuam nas mais diferentes pautas, a exemplo do Movimento Negro, Movimento Indígena, Ecotrabalhismo, Ação da Mulher Trabalhista (AMT), PDT Diversidade e Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR). Dessa forma, os militantes têm a oportunidade de integrar os movimentos que mais se identificam. Quem tiver interesse nesta construção, pode acessar o link: bit.ly/agoraepdt e preencher o formulário.

Além disso, o PDT conta com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), órgão partidário responsável pela formação e assessoramento dos Movimentos de Base. É a FLB-AP que abriga, entre outros projetos, a Universidade Leonel Brizola (ULB), que oferece diversos cursos de formação, todos gratuitos, online e com certificação. Para conhecer esse projeto único, acesse: http://flb-ap.org.br/.