PDT do Ceará realiza Convenção e se une para 2018

Ascom deputado André Figueiredo
12/10/2017

“O Brasil está passando por um mal momento, mas nós temos, aqui no Ceará, a semente do que pode ser transformador: trabalho, coesão política e participação popular”, disse Ciro Gomes durante a Convenção do PDT no seu estado. O evento, que reuniu milhares de cearenses, marcou a recondução do deputado André Figueiredo à presidência estadual do partido e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio à presidência municipal. A Convenção também reuniu lideranças de diversas siglas, entre elas o governador Camilo Santana (PT).

“O PDT do Ceará é para nós motivo de orgulho, seja pelo exemplo de gestão do ex-governador Cid Gomes e prefeituras, ou pelo nosso apoio a gestão do Governador Camilo Santana. Nós temos todas as credenciais para mostrar um novo projeto para o Brasil, e esse projeto é Ciro Gomes!”, ressaltou André Figueiredo.

O prefeito Roberto Cláudio falou sobre o projeto pedetista para transformar o Brasil. “Um caminho marcado pela experiência, integridade, luta e coragem. É isso que queremos e vemos em nosso futuro presidente do Brasil, Ciro Gomes”, disse.

Ciro ressaltou a preocupação com o povo brasileiro. “O que não me deixa tranquilo é saber que quase 14 milhões de brasileiros estão desempregados, que a violência vem dominando as cidades e que o povo não tem esperança de qualquer melhora com esse presidente golpista, ladrão, que não falta mais nada para ser preso! Não sou capaz de lutar, sem meu povo aqui do Ceará. Vamos juntos enfrentar essa batalha!”.

Além do pré-candidato Ciro Gomes, ainda estiveram presentes na convenção o secretário-geral nacional do partido e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, (FLB-AP), Manoel Dias  e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Zezinho Albuquerque, além de deputados federais e estaduais, prefeitos eleitos, vereadores e demais lideranças políticas de todo o estado.