PDT do Amazonas se reúne com o presidente Carlos Lupi

Lideranças amazonenses do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniram na tarde de segunda-feira (30) para discutir estratégias partidárias e, principalmente, qual o papel que a sigla quer desempenhar nas eleições de 2016.

A reunião, que ocorreu no Hotel Taj Mahal, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, teve um peso diferente pela presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

“O presidente veio debater com as lideranças locais objetivando fechar alianças. A ideia dele é conversar com Marcelo Ramos, com Amazonino Mendes, que ainda é uma figura importante para a sigla, com o governador José Melo e com o prefeito Artur Neto”, disse Mauro Filho, membro do partido.

No entanto, Lupi também deve mediar uma disputa interna sobre quem deverá comandar o PDT no Amazonas, uma vez que as eleições internas do partido estão iminentes.

A disputa gira em torno de Dermilson Chagas, único deputado estadual do PDT atualmente com mandato no Estado, e Stones Machado, atual presidente do partido no Amazonas.

Apesar disso, a intenção do presidente nacional é mediar o diálogo entre os dois para que haja um consenso sobre quem deva comandar o PDT no Estado.

MCS – com informações da acritica.uol.com.br