PDT do Amazonas discute alternativas contra a crise econômica do País durante curso de Formação Política

PDT Amazonas
22/05/2017
O deputado estadual e vice-presidente do PDT do Amazonas, Adjuto Afonso, defendeu o cooperativismo e o empreendedorismo como fomento à economia brasileira no 1º Curso de Formação Política de 2017. O encontro aconteceu no último sábado (20), realizado  pelo PDT e pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP).
Afonso foi um dos palestrantes do painel ‘Brasil das Oportunidades – contra a corrupção’, no qual discutiu alternativas econômicas que cresceram apesar da crise financeira do país.
“O Cooperativismo cresceu muito no Amazonas, assim como o empreendedorismo, apesar da crise, e são alternativas que precisam de mais incentivo. Temos na Assembleia Legislativa duas Frentes Parlamentares que trabalham com esses dois segmentos buscando pessoas que se identificam e anseiam por oportunidades. É preciso investir nas pessoas, viabilizar meios também para fomentar a economia no interior”, argumentou o deputado.
Paulo Figueiredo, advogado, escritor e ex-presidente do PDT, abordou a questão da corrupção no País e a importância da busca pelo conhecimento enquanto fator de subsídio social. “Só venceremos a política se participarmos da política e das decisões do país, transmitindo às novas gerações uma formação digna. O corrupto é um genocida, a corrupção retira recursos fundamentais da saúde, da educação, do transporte, do saneamento básico, etc.”, disse.
Stones Machado, 2º vice-presidente estadual do PDT, também chamou a atenção para a responsabilidade do cidadão em se envolver nas questões que assolam o país.
“Trabalhamos fomentando a reflexão sobre o Brasil numa perspectiva política enquanto soberania e cidadania na perspectiva da democracia direta com atenção aos instrumentos sociais”, explicou Ademir Ramos, presidente do 1º Curso de Formação Política.
O curso também contou com um painel de discussão sobre ‘Trabalho, Juventude e Participação, tendo como um dos palestrantes o vereador Diego Afonso (PDT), presidente municipal do partido, além do painel ‘Política, Trabalho e Igualdade para as mulheres’.
O evento aconteceu no Auditório Dr. Zerbini, na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).