PDT divulga nota de apoio ao ministro Carlos Lupi

Depois das explicações do ministro Carlos Lupi à bancada federal e a membros da executiva do partido, no início da tarde de hoje (08), o PDT divulgou uma nota pública defendendo o presidente licenciado do partido, que voltou a afirmar à imprensa que fica até o fim, enquanto correm as investigações sobre um suposto esquema de corrupção no Ministério do Trabalho, com a confiança da presidenta Dilma, “que me conhece há 30 anos”.

“A instituição (PDT) está sendo acusada, que é muito mais grave. Fica a imagem que somos mais um partido envolvido em corrupção”, disse Lupi, após reunião com a bancada pedetista, que contou com a participação de 21 dos 24 deputados e 3, dos quatro senadores.

A nota distribuída pelo PDT após a reunião informa que o ministro Carlos Lupi tomou todas as providências que lhe competem para que as denúncias sejam investigadas , tendo acionado inclusive a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República.

Quanto a sugestão de parlamentares que defenderam seu afastamento, Lupi disse que faz parte do jogo democrático, mas pretende ficar à frente da pasta até a conclusão das investigações.

Lupi se dispôs também a ir ao Congresso, se for preciso, e vai também à Veja porque tem direito de resposta.

“Eu quero ir ao Congresso, quero ir à Veja, para ver se dão o direito de me ouvir, quero apresentar minha tese, é uma democracia. Quero o mesmo número de páginas, mas com fotografias melhores”, disse.

Leia a Nota do PDT:

Nota Pública

A Direção Nacional do Partido Democrático Trabalhista e as Bancadas do PDT na Câmara dos Deputados e do Senado Federal, hoje reunidas, vêm, a público, a respeito das denúncias veiculadas por órgãos de imprensa, declarar o seguinte:

1.     Carlos Lupi representa o PDT na função de Ministro do Trabalho e Emprego. Exerce o cargo em nosso nome e tem o nosso apoio e absoluta confiança para continuar à frente do Ministério;

2.     O Ministro Carlos Lupi tomou todas as providências que lhe competem para que os fatos relatados sejam investigados , tendo acionado inclusive a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República;

3.     O PDT reafirma o seu compromisso histórico com o enfrentamento da corrupção. Não compactua com desvios éticos e é o primeiro a exigir a apuração rigorosa de todos os fatos e a punição de corruptos e corruptores que tenham se utilizado da sua função para desviar recursos públicos em benefício pessoal ou partidário;

4.     Afirmam que irão às últimas conseqüências para reparar a sua imagem face à acusação mentirosa de que estariam se utilizando de esquema criminoso para arrecadar ilicitamente recursos para o Partido;

5.     Defendemos a liberdade de imprensa, mas sob o manto dela não se pode ser leviano e irresponsável.

Brasília-DF, terça-feira, 08 de novembro de 2011.