PDT Diversidade se fortalece com apoio de líderes pedetistas

Elizângela Isaque

Deputado-Pompeo-de-Mattos-e-JS-apoiam-PDT-DiversidadeO PDT Diversidade acaba de ganhar mais três aliados de peso para o fortalecimento de suas bases. Na semana passada, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT-CE), o presidente do PDT no Rio Grande do Sul, deputado federal Pomepo de Mattos, juntamente com o presidente e o vice-presidente da Juventude Socialista gaúcha, João Henrique Cella e Mateus Brizola, respectivamente, declararam apoio ao movimento LGBT da legenda.

Em Porto Alegre, Pompeo de Mattos, João Henrique Cella e Mateus Brizola, receberam com satisfação o ofício do movimento, entregue pela secretária-geral do movimento no estado, Priscilla Pezzini. Na ocasião, os  líderes gaúchos ofereceram suporte, em várias frentes, para que o PDT Diversidade cresça nas bases gaúchas.

“O deputado Pompeo de Mattos colocou a estrutura do Diretório à nossa disposição e disse fazer questão de estar presente na reunião de composição da nossa Executiva local. Nos sentimos apadrinhados por ele”, explicou Priscila Pezzini.

João Henrique Cella, em nome dos demais membros da JS-RS que estavam presentes no encontro, também reconheceu a legitimidade do movimento e disponibilizou a experiência e a logística da juventude pedetista rio-grandense para ajudar na alavancada do PDT Diversidade no Rio Grande do Sul.

Fortaleza

André Guerra e prefeito de Fortaleza Roberto CláudioEm encontro realizado nessa sexta-feira (8), Roberto Cláudio e o presidente do PDT Diversidade do Ceará, André Guerra, firmaram uma parceira para, juntos, promoverem o crescimento do movimento na região. De acordo com Guerra, o prefeito afirmou apoiá-los nas esferas nacional, estadual e municipal, dando-lhes suporte para que o líder LGBT comece a visitar outras cidades cearenses para conquistar filiações e efetivar o movimento.

“Temos proposto políticas afirmativas e nos posicionado sempre no sentido de garantir conquistas de direitos neste campo. Nós que lutamos por uma cidade mais inclusiva, mais acolhedora e menos desigual, precisamos avançar de forma sistêmica para ampliar direitos e espaços da população LGBT. Fortaleza já é vanguarda neste campo e no que depender da nossa gestão vamos inovar sempre mais, fortalecendo a luta do PDT nacional”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

No inicio deste mês, no dia 3, a prefeitura de Fortaleza, em parceria com o governo do estado e outras instituições, realizou o II Festival do Orgulho LGBT. No encontro, intitulado “Ceará do meu orgulho”,  o PDT Diversidade da capital cearense esteve presente,   apoiando  a iniciativa e fortalecendo os laços com a comunidade LGBT na militância pelo respeito, pela igualdade e pela fraternidade.