PDT Diversidade participa em Brasília das Conferências LGBT e de Direitos Humanos


OM - Ascom PDT/Elizângela Isaque

O PDT Diversidade está participando da etapa nacional das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que começou no último domingo (24) e vai até a próxima sexta-feira (29), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), do Ministério das Mulheres, e segue os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos.

O evento inclui a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

35e1a831-35f5-4468-93d2-16eeff7957b8

O objetivo é fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas. E para respeitar as especificidades de cada temática e a evolução histórica de cada conferência, cada uma das Conferências foi organizada a partir de um conjunto de eixos orientadores próprios.

Conforme explica Amanda Anderson, presidente nacional do PDT Diversidade, essa etapa das Conferências traz questões relevantes para a população LGBT de todo Brasil, por pautar e construir, no âmbito dos direitos humanos, as diretrizes de todas as populações inclusas no seguimento LGBT: crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

“A presença do PDT nas Conferências está sendo extremamente construtiva. Estamos participando da construção efetiva de uma política de direitos humanos para todas as parcelas da população, destacando, principalmente, a LGBT, que engloba todas as demais que não possuem igualdade em direitos”, argumenta Amanda.