PDT Diversidade participa, nos dias 16 e 17, do XIII Seminário LGBT do Congresso Nacional

Ester Franco

FB_Seminário_LGBT_2016O PDT Diversidade participará, nos dias 16 e 17 de agosto, do XIII Seminário LGBT do Congresso Nacional que vem com o tema “O próximo pode ser você”. Ativistas, estudiosos, autoridades e representantes da sociedade civil participam dos debates que, de acordo com os organizadores, terão uma abordagem descontraída.

O evento tem como objetivo alertar a sociedade sobre o preconceito e as agressões cotidianas enfrentadas pela população LGBT, e que, muitas vezes, não são levados ao conhecimento do público.

Dividido em blocos, o seminário abordará temas variados acerca da identidade de gêneros, LGBTfobia, difamação nas redes sociais e ações para deter o preconceito.

Os blocos terão um formato similar a um talk show, para permitir mais flexibilidade e dinâmica com o público. Convidados especiais, como a blogueira Cynara Menezes e Lorelay Fox, entre outros, estarão entre os mediadores dos debates.

Além de atuar na organização do seminário, a presidente do PDT Diversidade, Amanda Anderson, participa da segunda mesa de debates, no primeiro dia do evento.

 

O evento pode ser acompanhado pela sala interativa pelos links abaixo:

16/08/2016: http://goo.gl/HnQK2p

17/08/2016: http://goo.gl/KjwHbx

 

Serviço

XIII Seminário LGBT do Congresso Nacional

Data: 16 e 17 de agosto de 2016

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados

Horário: a partir das 9h