PDT debate Previdência Social no dia 19 de fevereiro, em Brasília


Max Monjardim
11/02/2019

O PDT realizará, na próxima terça-feira, 19 de fevereiro, um amplo debate sobre Previdência Social e irá reunir um time de especialistas para discutir com profundidade o assunto. O encontro será na sede nacional do partido, em Brasília, e vai contar com a presença de Ciro Gomes e das bancadas na Câmara e no Senado. O deputado federal Mauro Benevides (CE) , especialista na área e coordenador do Programa de Governo da candidatura de Ciro em 2018 vai comandar o debate.

De acordo com o presidente nacional do PDT, a organização de um amplo debate sobre o futuro da Previdência está dentro de um cronograma do partido para que, toda vez que o atual governo proponha uma mudança que afete a vida de milhões de brasileiros, o PDT irá reunir quadros de especialistas e parlamentares para apresentar as proposta de fato melhore a vida dos brasileiros.

“Neste caso específico, a proposta – que é praticamente uma cópia da que Temer não conseguiu aprovar – irá transformar os trabalhadores em escravos que jamais conseguirão se aposentar. Não é justo que o trabalhador pague pelos desvios e sonegações das grandes corporações. Porque não se cobra o que as grandes empresas devem à Previdência? Porque querem cobrar dos trabalhadores?”, enfatizou Lupi.

O PDT já definiu que fará oposição responsável ao atual governo, levando em conta as propostas, deixando claro que não será apenas mais uma voz contrária.

“Vamos acompanhar todas as medidas que serão tomadas por este governo, muito de perto. Caso prejudique os brasileiros – como o caso desta proposta de Reforma da Previdência – vamos publicamente atacar os pontos que prejudiquem nossos cidadãos, mas sempre apresentado alternativas. Temos quadros e gabarito suficiente para mostrar o jeito que acreditamos ser correto de resolver as grandes questões nacionais, levando em conta sempre o bem estar do brasileiro ”, garantiu Lupi.

Coordenador do programa econômico da campanha de Ciro Gomes à presidência em 2018, e especialista reconhecido internacionalmente quando o assunto é previdência, Mauro Benevídes Filho, recém-eleito deputado federal pelo PDT vai coordenar também este debate, convocando especialistas e estudiosos no assunto.

O encontro está previsto para começar as 10horas, no auditório da sede nacional do partido em Brasília.