PDT debate eleições municipais em municípios do interior de MT

Presidente do Diretório Estadual do PDT, o deputado Zeca Viana se reuniu nesta terça-feira (29.05) com correligionários e membros de diversos partidos oriundos de Querência, São Pedro da Cipa, Acorizal e Paranatinga.

As reuniões que aconteceram no gabinete de Zeca Viana, em Cuiabá – serviram para discutir o caminho que o PDT seguirá com vistas às eleições municipais de outubro

“O momento é de discussão e entendimento. Os candidatos nós só teremos após as convenções”, disse Zeca Viana ao receber os líderes partidários. Aproximando o prazo para a realização das convenções municipais (que inicia dia 10 e vai até 30 de junho) o PDT pretende concretizar sua meta que é de lançar o maior número de candidatos em Mato Grosso.

Para tanto, o partido passou por um grande processo de reestruturação em todo o Estado e já está presente em 135 municípios dos quais saíram como pré-candidatos a prefeito 57 filiados e a vereador 537. “Onde for possível e viável lançar candidatura própria nós vamos lançar. Nos municípios que não for possível, vamos avaliar o que é melhor para a cidade e participar de uma coligação coerente”, disse o presidente do PDT.

Durante as reuniões, o deputado afirmou que o PDT deve priorizar os partidos que integram o movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PPS, PSB e PV), mas não descarta outras coligações, desde que comunguem com os ideais éticos do PDT. Nomes para pré-candidaturas a prefeito foram expostas na reunião. São Pedro da Cipa deve confirmar a pré-candidatura própria com Leila Tomazelli; bem como em Acorizal com Luiz Carlos da Silva; e em Paranatinga com Jaime Aguiar Filipin. Em Querência, o partido deve compor com o PMDB, que tem como pré-candidato Gilmar Wentes — mas isso só será definido após reunião nesta quinta-feira (31).