PDT de Umuarama (PR) se fortalece para as eleições de 2020


06/12/2019

O PDT de Umuarama está cada dia mais fortalecido para as eleições de 2020. Sob a presidência do vereador e pré-candidato a prefeito, Deybson Bitencourt, a legenda terá chapa completa para vereador com representantes dos mais diversos segmentos. Este foi o panorama apresentado em reunião realizada nesta quinta-feira (5) com a presença
do deputado federal Gustavo Fruet, do presidente do PDT Paraná, André Menegotto e de outras várias lideranças estaduais.

“Foi um encontro para discutir e definir alguns rumos para ao ano que vem. É fato que teremos chapa completa de vereadores e pré-candidatura a prefeito já estabelecida. O partido em Umuarama passa por um período de
reestruturação, assim como o PDT Estadual, depois de um vácuo na direção partidária”, afirmou Bitencourt.

De acordo com o vereador, as perspectivas são boas. “Estamos resgatando a militância que há tempos estava adormecida, fortalecendo os Movimentos de Base, a exemplo do PDT Negro, Juventude, Mulher e Cultural. Estamos
bem organizados e com quadros preparados para discutir e formatar o plano de governo para o município, tanto no campo do desenvolvimento econômico quanto social, de forma sustentável”, acrescentou Deybson Bitencourt.

Gustavo Fruet, afirmou que “o perfil dos presentes no encontro e os temas abordados mostram sintonia com o que há de mais contemporâneo e desafiador”.

André Menegotto, juntamente com o Secretário-geral do PDT Paraná, Valmor Stédile, cumprem agenda em alguns municípios nas regiões Centro, Noroeste e Oeste do estado, onde tratam da reestruturação partidária e das convenções municipais para a eleição de diretórios, cujo prazo de realização vai de dezembro de 2019 a março de 2020.

Além das lideranças citadas, o vice-presidente do PDT Estadual e ex-deputado, Nelton Friedrich, participou do encontro em Umuarama.