PDT de Uberaba (MG) realiza seminário com a meta de organizar chapas para as eleições

PDT Uberaba corre contra o tempo para organizar suas fileiras a fim de ir às urnas nas eleições deste ano. Presidente da comissão provisória da agremiação – empossado semana passada –, o economista João Franco Filho prepara um seminário de Planejamento e Gestão Partidária a ser realizado no Município, nos moldes do que foi promovido pelo comando estadual em Belo Horizonte, sexta-feira passada.

Objetivo do evento, previsto para a segunda quinzena de junho – em pleno período de convenções partidárias, quando serão homologadas as candidaturas ao pleito –, é orientar quanto à formação das chapas majoritária e proporcional e também quanto às questões jurídicas. Pré-candidato a prefeito, João Franco garante que tem a missão de promover ações para que o PDT tenha presença importante na disputa deste ano.

A sigla, quarta colocada em número de filiados em Uberaba (1.913), também pretende ampliar sua participação na Câmara, onde se faz representada por Luiz Dutra, presidente da Casa. Nesse aspecto, João Franco busca sepultar definitivamente as especulações de que não daria chapa ao correligionário, com quem disputou o comando do PDT. “É fato que a manutenção das 14 cadeiras criou dificuldades para todos [partidos], mas, sabedores dessa situação, temos agora que articular para participar do processo”, aponta.

Franco observa que o PDT vai continuar conversando com aquelas agremiações alinhadas. Segundo ele ainda, o programa de trabalho da comissão já foi remetido ao presidente estadual da sigla, Mário Heringer, e ao deputado estadual majoritário no Município, Sargento Rodrigues. Conforme o dirigente, objetivo é inseri-los diretamente no processo local, já que também é meta fazer essa aproximação para que o partido fale a mesma língua.