PDT de São Paulo ganha nova página eletrônica


Equipe PDT
07/08/2017

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (7), o PDT de São Paulo ganhou sua nova página eletrônica, dedicada exclusivamente aos assuntos do partido no estado mais importante da federação. Através do endereço www.pdtsp.org.br, será possível acompanhar tudo que acontece por lá, sem deixar de acompanhar o que acontece no plano nacional.

O design da página acompanha traços, pesos de informação e cores do portal nacional do PDT (www.pdt.org.br). Para o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, a iniciativa é diretamente ligada à campanha presidencial do PDT em 2018 – onde Ciro Gomes aparece como pré-candidato.

“Estamos trabalhando há algum tempo na restruturação da nossa parte de comunicação com foco na campanha presidencial. Ciro Gomes será nosso candidato e precisamos levar informação de qualidade sobre tudo que acontece no país e esteja relacionado à nós. A mudança, este ano, do portal nacional já é um sinal. Mais moderna, conseguimos aumentar a audiência. Agora, vamos levar aos demais estados, e São Paulo é o primeiro deles”, explicou Lupi.

O novo portal do PDT-SP aposta na padronização visual, em consonância com o portal nacional. Por trás desta medida, a reafirmação conceitual da marca do partido.

“Há dois anos a marca do partido foi aperfeiçoada para que se comunicasse com as novas tecnologias, voltadas principalmente para as redes sociais. Isso é importante para que a padronização visual possa ser percebida na campanha presidencial do ano que vem que o partido disputará”, afirma Max Monjardim, da equipe de Comunicação do PDT Nacional, em Brasília.

Em breve, duas novas novidades também serão colocadas em prática pelo PDT. A primeira delas é o relançamento do aplicativo do PDT para smartphones (APP), no início do mês de outubro. O aplicativo terá novidades substanciais, como por exemplo, a interação direta do partido com seus públicos. A outra, para 2018, é uma plataforma digital, que ainda está em discussão, para que qualquer pessoa possa, entre outras interações, propor projetos que poderão ser contemplados no plano de governo do PDT para 2018. A data para apresentação desta plataforma é abril de 2018.