PDT -SP declara apoio à candidatura de Márcio França (PSB)

Foto: Leo Canabarro


Silmara Cossolino
26/07/2018

Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi, participaram nesta quinta-feira (26), em São Paulo, da convenção estadual do partido realizada no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A convenção estadual do PDT oficializou os nomes dos candidatos e candidatas do partido que irão concorrer a deputado federal e estadual. Também confirmou apoio à candidatura de Márcio França (PSB) ao governo paulista nas eleições de 2018. A decisão faz com que o PDT abra mão de lançar uma candidatura própria para disputar o governo do estado.

Em um discurso embasado no cenário político e econômico, Ciro Gomes ressaltou a importância e o impacto de São Paulo na economia brasileira.

“Talvez vocês não saibam o quanto importante é para o Brasil o estado de São Paulo. O Brasil fechou treze mil indústrias nos últimos três anos e isso é responsável por mais de 1,5 milhão de brasileiros que perderam o emprego. E um terço de tudo isso que aconteceu foi em São Paulo. O centro da crise é São Paulo”, disse. “Esse estado é a cara do Brasil e nós precisamos trazer São Paulo de volta a uma estratégia nacional de desenvolvimento”, concluiu.

O presidenciável Ciro Gomes também fez um apelo aos que participavam do ato. Disse que o povo, diante dessa “esmagadora condição socioeconômica, terrível e injusta”, olha para a política e, ao se deparar com a “notícia da roubalheira, do privilégio, da mentira”, amarga um grande desânimo.

“A essa população que está empurrada para o desânimo, eu faço um apelo: não desista do Brasil. Não desanime, dê uma grande chance a nossa pátria. É só um momento ruim que com nossa força, nós vamos virar”, disse.

Antes de passar a fala para Ciro, o presidente do partido, Carlos Lupi, lembrou de sua infância e que nasceu em Campinas, município do interior paulista.

“Ciro, hoje estamos em São Paulo para fazer história. Sou filho de jornaleiro e de mãe costureira, trabalhando desde os treze anos. E você não sabe que orgulho é para mim, lembrando de meu avo, de minha avó, de meu pai, que de São Paulo eu vou poder pegar um paulista e ajudá-lo a ser presidente para libertar o Brasil”, disse Lupi, referindo-se Ciro Gomes, que nasceu em Pindamonhangaba, município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo.

Também em sua rede social, Carlos Lupi registrou que hoje, na convenção do PDT em São Paulo, foram homologadas as candidaturas do partido no estado e definido o apoio ao candidato do PSB ao governo, Márcio França.

“Trabalhamos pela unidade do campo progressista e popular, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil”, escreveu o presidente do partido.