PDT de Santa Catarina ganha força com aumento de filiações partidárias no último mês

Ester Marques
06/05/2020

O PDT de Santa Catarina, liderado pelo secretário-geral nacional do PDT e presidente do partido no estado, Manoel Dias, ganhou força com o aumento de filiações entre os meses de março e abril – último período de adesão para as eleições municipais deste ano. Com mais de mil e quatrocentas novas filiações, PDT no estado superou partidos de centro-esquerda.

Nesse cenário, também é possível verificar um salto de mais de 200% no crescimento de filiações na temporada eleitoral de 2016, comparando ao mesmo período deste ano.

O PDT, a Fundação Leonel Brizola Alberto – Pasqualini (FLB-AP) e a Universidade Leonel Brizola (ULB) tem trabalhado para oferecer aos pré-candidatos uma formação política de qualidade para garantir quadros fortes e sólidos nas eleições deste ano.

Para Manoel Dias, que também é presidente nacional da FLB-AP, além do trabalho realizado, esse avanço também está ligado à credibilidade do partido não só em Santa Catarina, mas em todo Brasil, (mesmo em meio as duas grandes crises que o Brasil está enfrentando: a do Covid-19 e a do governo Bolsonaro que afeta as principais áreas de estruturação do País).

“O PDT é um partido decente, não tem envolvimento com falcatruas, é um partido que está na mesma luta de grandes nomes do trabalhismo brasileiro”, pontuou Dias.

O pedetista lembra ainda que o grande aumento de filiações deve-se à campanha presidencial de Ciro Gomes em 2018.

“O PDT é o único partido que abre um espaço para o grande debate dos principais eixos do projeto de desenvolvimento econômico, e o Ciro trabalha firme nesse processo. Só assim teremos êxito e desfrutaremos de um País mais justo e mais igualitário”, declarou.