PDT de Petrópolis aguarda Lupi para posse da nova executiva municipal em julho

O PDT petropolitano recebe em julho a visita do presidente nacional licenciado do partido. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deve ir à cidade no dia 8 de julho, quando dará posse à comissão executiva presidida pelo ex-deputado federal Nelson Sabrá. O objetivo da mudança é preparar o partido para a disputa das eleições municipais em 2012 e, para isto, uma das metas é promover uma campanha de filiação.

A nova executiva do PDT será organizada com os pedetistas já filiados – Marcelo Motorista, líder do partido na Câmara, Cleimar Lopes de Barros, Maria da Glória da Silva Lago, Roberto Arruda Nóbrega, Rosimar Pinto e Rubens Roberto Rezende. Os demais membros da Comissão Executiva – Nelson Aristeu Caminada Sabrá, Alexandre Carlos da Rocha, Jamil Miguel Sabrá Neto, José Francisco de Lima Cunha e Marcelo de Souza Lessa – estão ingressando no PDT.

Nelson Sabrá disse que estes nomes foram aprovados ontem pela direção regional do PDT, em reunião realizada com a presença de Carlos Lupi. Na próxima, os nomes e a ata de aprovação serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e em seguida será realizada a primeira reunião da nova comissão executiva que vai preparar a vinda do ministro do Trabalho.

Sabrá foi designado presidente do partido local, depois de encontro com Carlos Lupi, quando ficou definida a sua filiação. Até o início deste ano, Sabrá era secretário de Ciência e Tecnologia de Petrópolis e já foi deputado estadual e federal constituinte. No município, exerceu diversas funções como presidente da Comdep, chefia de Gabinete e secretaria de Desenvolvimento Econômico e foi diretor da Valesul, empresa do Grupo Vale do Rio Doce.

Mantendo encontros de estruturação do partido e discutindo as eleições municipais do próximo ano, a executiva regional do PDT esteve reunida ontem, juntamente com  Carlos Lupi, para analisar, município a município do Rio, as reais chances do partido tendo em vista as eleições municipais de 2012. A reunião foi no auditório da sede do PDT-RJ, na Rua Sete de Setembro, 141, no centro da cidade.

As alianças, as possibilidades de candidaturas e as situações específicas de cada um dos municípios fluminenses foram os temas abordados ao longo da reunião ampliada, onde todos os participantes tiveram direito à palavra. Além das possíveis candidaturas e alianças do PDT, foram discutidas as projeções para 2012 – ficando também reafirmado que o partido disputará os governos em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes, sendo objetivo principal da legenda o fortalecimento do partido e, também, a eleição de pelo menos um vereador em cada um dos 92 municípios fluminenses.

DIRETORIO PDT – PETROPOLIS-RJ