PDT de Mato Grosso elege seis prefeitos, dois com mais de 50% dos votos

Ascom Zeca Viana/ Ely Leal

Prefeitos eleitos PDT - Mato GrossoSeis candidatos PDT foram eleitos neste domingo (2) para administrar importantes municípios mato-grossenses pelos próximos quatro anos (2017-2020). Dos seis, quatro foram eleitos com mais de 50% dos votos. Para o presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, o resultado das urnas comprova o perfil diferenciado dos candidatos do partido, ‘selecionados a dedo’ entre os líderes que têm vontade de se doar por suas cidades.

“O PDT é o partido daqueles que querem se doar para melhorar suas comunidades. Não é para aqueles que querem fazer politicagem e acordos obscuros, mas para aqueles que querem o melhor para seus municípios. Parabéns a todos os eleitos, estarei do lado de vocês pro que der e vier”, disse.

Representando a nova geração de políticos, Eduardo Capistrano, 34 anos, foi eleito com 65,23% dos votos em Diamantino.

Considerado o melhor prefeito de Mato Grosso, segundo levantamento do instituto KGM Pesquisas, Adriano Pivetta não teve concorrentes em Nova Mutum e foi reeleito com 100% dos votos.

Entre os candidatos do PDT com votação mais expressiva está Rubens Rosa, o Rubão, que foi escolhido por 59,95% da população de Nova Canaã do Norte para administrar o município pelos próximos anos.

Euclésio Ferretto foi eleito com 50,46% dos votos em Santa Terezinha, bem à frente do segundo colocado, que teve 34,7% dos votos.

Em Poxoréu, o pedetista Nelson Paim venceu a disputa com a chapa pura pedetista, que obteve 44,37% dos votos válidos.

Apoiado pelos pequenos e médios produtores rurais de Porto Alegre do Norte, Daniel da Itaquerê venceu uma disputa acirrada com 37,69%, pouco mais de 200 votos à frente do segundo colocado.

Vice-prefeitos

Dois municípios de Mato Grosso também elegeram chapas compostas por pedetistas neste domingo.

Em Canabrava do Norte, Luizão da Primavera (PDT) irá atuar ao lado do prefeito João Cleiton (PSDB) para administrar o município pelos próximos quatro anos. Eles foram eleitos com 49,46% dos votos.

Já em Tapurah, o prefeito Iraldo (DEM) poderá contar com o apoio de Maria Martelli (PDT) para gerir a cidade. A chapa foi eleita com 52,27% dos votos válidos.