PDT confirma pré-candidatos a prefeito em Pedra Preta (MT)

 

Dos 16 municípios da região sul de Mato Grosso que participaram do encontro regional do PDT, neste final de semana, pelo menos dez confirmaram pré-candidatura às prefeituras. Liderados pelo deputado Zeca Viana e pelo senador Pedro Taques, presidente e vice-presidente da legenda, o PDT trabalha para dobrar de tamanho nas eleições municipais deste ano.
 
O encontro da região sul aconteceu em Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá) e lotou a Câmara Municipal. Presidente da sigla, Zeca Viana destacou que os pré-candidatos terão total apoio da direção estadual, que estará presente nos municípios e vai acompanhar o desenvolvimento do plano de governo pedetista. “E nos municípios onde não temos pré-candidatos, estamos apoiando os partidos aliados. O PDT cresceu em Mato Grosso, tem projeto político e vai apresentar bons nomes à população. Essa é a nossa meta para 2012”, disse Viana.
 
O senador Pedro Taques ressaltou o trabalho de fortalecimento partidário realizado em todo o estado, construindo os planos de governo e gestão que serão apresentados à população durante a campanha eleitoral, a partir de junho. “O PDT está deixando de ser um partido pequeno e caminha para se tornar uma grande sigla em Mato Grosso. Porém, o mais importante nisso é que não estamos preocupados apenas com quantidade, mas, acima de tudo, com a qualidade”, disse o senador Pedro Taques. 
 
Apresentaram pré-candidatos os municípios Pedra Preta, Jaciara, São Pedro da Cipa, Itiquira, Poxoréu, Campo Verde, Alto Araguaia, Alto Taquari, São José do Povo e Alto Garças.
 
Para o coordenador do PDT na região sul, Carlos Vanzeli, a reunião — que além de aglutinar os correligionários ainda atraiu diversos partidos, como a executiva local do PPS e representantes do DEM, PT, PSB, PMN, PCdoB e PSDB – foi a mostra clara da oxigenação do partido. “Com expoentes políticos como o senador Pedro Taques e o deputado Zeca Viana, que se aperfeiçoaram politicamente na moral, na ética e no combate à corrupção, o partido tomou novo fôlego. Isto traz de volta ao PDT o pessoal histórico e novos nomes; nomes de pessoas honestas. Essa é a nossa força”.
 
Em Rondonópolis, o PDT tem como pré-candidato Carlos Vanzeli, mas trabalha uma aliança com o antigo movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PDT, PPS, PSB e PV). “Em Rondonópolis estamos muito bem afinados com esses partidos. E temos duas pré-candidaturas, a minha e a do deputado Percival Muniz (PPS)”, falou Vanzeli.
 
Já a pré-candidatura mais celebrada foi da professora Marilede Phillipi, à prefeitura de Pedra Preta. “Trata-se de uma pessoa que muito honra o PDT e terá nosso empenho”, disse Zeca Viana. Marilede foi, na gestão passada, secretária de Educação de Pedra Preta. O encontro regional do PDT também contou com a presença do prefeito de Pedra Preta, Marcionilo Cortês Souza (PR).
 
PRIMAVERA DO LESTE – Ainda durante a reunião ficou definido que o diretório do PDT de Primavera do Leste se reuniria neste domingo (20) para definição do nome que seria trabalhado como pré-candidato a prefeito. Isto porque, desde o início do ano, três nomes despontaram para concorrer ao cargo. Assim, ficou definido que Divadir de Pieri é o pré-candidato do partido.

www.24horasnews.com.br