PDT apresenta Chalita como pré-candidato ao Governo de São Paulo

Por Max Monjardim
06/05/2017

Mais de 500 pessoas participaram do encontro estadual do PDT de São Paulo, na manhã deste sábado (6), na Assembleia Legislativa do Estado. O encontro foi voltado para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PDT, e contou com as presenças de Ciro Gomes, Lupi, Manoel Dias e Gabriel Chalita – apresentado como pré-candidato ao Governo de São Paulo.

Em discurso de abertura, o secretário-geral do PDT e presidente da FLB-AP, Manoel Dias, falou sobre a criação dos Núcleos de Base e sua importância para as eleições de 2018, quando o partido lançará Ciro Gomes à Presidência da República.

“As cidades têm papel fundamental no processo político por conta da organização. Por isso tenho andado por todo o Brasil. Os núcleos de base significam organizar nosso discurso e levá-lo a todos” afirmou.

O evento também serviu para que o nome de Gabriel Chalita fosse ventilado como candidato do PDT ao Governo do Estado.

“São Paulo precisa de um governador que mostre a importância da Educação para as políticas públicas. Somente através da educação podemos dar qualidade de vida à todos”, afirmou Lupi, presidente nacional do PDT.

Gabriel Chalita, por sua vez, relembrou seu primeiro mandato como vereador, pelo PDT, em Cachoeira Paulista.

“É muito importante ver, em uma manhã de sábado, tantos companheiros participarem de uma reunião partidária. O Brasil vive um momento delicado, e a nossa imprensa, sem visão crítica, criminaliza os políticos, criando uma sensação de caos”, afirmou.

Em discurso, Ciro Gomes afirmou que a organização do PDT em São Paulo é fundamental para o fortalecimento da candidatura presidencial.

“São Paulo é fundamental para que possamos colocar no centro das discussões as relações trabalhistas. É muito bom ver a casa cheia de companheiros dispostos a colaborar com o país” disse.

Veja a íntegra do discurso de Ciro Gomes, abaixo.