PDT anuncia Cidinha como vice de Pedro Paulo à prefeitura do Rio

PDT oficializa apoio a Pedro Paulo e Cidinha Campos será vice da chapaO PDT oficializou nessa segunda-feira (25) o apoio a Pedro Paulo Carvalho (PMDB-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro e anunciou a deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) como vice da chapa. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, durante a Convenção realizada na sede do partido, no Rio, na presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB) e do atual prefeito, Eduardo Paes.

“Meu partido é tão bom para mim e nunca neguei nada, e não vou começar a fazer isso agora. Tinha tido conversa boa com o Eduardo Paes e o Pedro Paulo. Eles são tão generosos e carinhosos comigo e queriam tanto que eu fosse vice. Eu estava me coçando para aceitar, só fiquei na dúvida por causa da diverticulite”, disse Cidinha.

Aos 73 anos, Cidinha está no quinto mandato de deputada estadual, passando também duas vezes pela Câmara Federal. Radialista, foi levada para a política pelo líder trabalhista Leonel Brizola, ex-governador do Rio de Janeiro.

O estilo combativo, com discursos contundentes e denúncias de casos de corrupção e de ações do crime organizado, tornou-se a marca registrada da parlamentar, que foi secretária de Proteção e Defesa do Consumidor na gestão do peemedebista Sérgio Cabral.

Embora tenham dito que a escolha cabia exclusivamente ao PDT, os peemedebistas comemoram a presença de uma mulher na chapa, que é apoiada, ainda, pelo DEM, PT do B, PTC, PEN e PTB.