Paulo Rubem está no grupo de trabalho que discute Ficha Limpa

Paulo Rubem vai participar do Grupo de Trabalho sobre Projeto Ficha Limpa
Os líderes partidários da Câmara Federal decidiram criar ontem(9) um grupo informal para sistematizar as propostas de emendas ao projeto de lei da Ficha Limpa (PLP 518/09). Indicado pelo PDT, o deputado Paulo Rubem Santiago vai participar do grupo. Ele também é o coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.  O grupo, coordenado pelo deputado Miguel Martini (PHS-MG), vai realizar sua primeira reunião hoje(10) , às 16h30, no plenário 9. O relator é o deputado Indio da Costa (DEMRJ).

Cada partido indicou um integrante do grupo, que levará as propostas de suas respectivas bancadas. O grupo deverá apresentar uma proposta de redação final ao Colégio de Líderes, para que o projeto seja votado pelo Plenário até o fim de março.

Frente Parlamentar de Combate à Corrupção vem pressionando para votar projetos sobre o tema. Atualmente, há o projeto Ficha limpa e mais nove propostas semelhantes. O tema vem sendo discutido na Câmara desde 1993 e os projetos estão prontos para entrar na pauta de votações do Plenário. “A Câmara deverá retomar uma discussão que pode mudar o cenário político do País: as regras de inelegibilidade dos candidatos, definidas na Lei Complementar 64/90”, explicou o pedetista reforçando a importância do Ficha Limpa, que é de iniciativa popular e recebeu 1,5 milhãos de assinaturas, contando com apoio da CNBB, Ministério Público, entre outras.

Paulo Rubem vai participar do Grupo de Trabalho sobre Projeto Ficha Limpa