Paulinho Graus realiza reunião com 60 pré-candidatos à vereadores em Goiânia


Paulo Henrique Faria
13/03/2020

Na noite da última quarta-feira (11), o pré-candidato a prefeito pelo PDT em Goiânia, Paulinho Graus, se reuniu com 60 pré-candidatos à vereança pela sigla trabalhista. O evento foi realizado na sede municipal localizada na Avenida Nerópolis, no Jardim Balneário Meia-Ponte, no recém-inaugurado auditório batizado “Carmelita Lupi” – uma homenagem a mãe do presidente nacional do PDT Carlos Lupi .

Além dos futuros vereadores, estiveram presentes líderes comunitários e religiosos, ativistas estudantis, presidentes de bairros e movimentos dentro do partido.

Na ocasião, Paulinho Graus explicou que a função do vereador “é antes de mais nada, buscar junto ao prefeito a realização de obras e ações. Não se faz nada sozinho e por isso não podemos sair prometendo itens fora da alçada do parlamentar”, afirmou.

Há um mês, o presidente Carlos Lupi esteve na Capital de Goiás para lançar seu novo livro “Um golpe contra os Trabalhadores” e aproveitou a ocasião para endossar a pré-candidatura de Paulinho para prefeito da cidade.

Vereador de quarto mandato, Graus afirmou que “o objetivo crucial é que eles podem me ajudar com a identificação dos principais problemas do município. Isso vai contribuir decisivamente para montar nosso plano de governo”.

Um dos nomes para vaga de vereador goianiense é o administrador de empresas, Guilherme Chagas. Membro da Juventude Socialista PDT há alguns anos, ele disse que está esperançoso com a campanha deste ano e que a sigla pode crescer ainda mais.

“Queremos chegar na convenção do nosso partido com cerca de 120 pré-candidatos. Lógico que a gente sabe que não poderemos lançar esse número, mas queremos sim chegar com a maior quantidade possível, pra depois a gente fazer chapa completa”, afirma Chagas.

Chagas apresenta-se para a sua primeira disputa e arrematou com a expectativa de aumentar as vagas pedetistas. “A pretensão é de fazer de três a quatro cadeiras na Câmara Municipal”, explica.

Já Paulinho Graus vai ao encontro deste discurso e complementa dizendo que “a importância de lançarmos a quantidade máxima é para o candidato a prefeito ter lideranças em todos os bairros de Goiânia. Isso mostrará que o PDT está de fato crescendo por aqui”, finaliza.

Para além dos discursos para os presentes, a equipe de Paulinho Graus colocou em prática a ideia de gravar pílulas, com celulares, em vídeos de cada um dos postulantes; tudo para aumentar a difusão de seus nomes nas redes sociais. Essa prática é apenas o início de uma vindoura estratégia comunicacional que irá impactar positivamente a forma de fazer campanha política na região goiana.