Paulinha lança Frente Parlamentar para discutir cidadania e combate ao preconceito nas escolas públicas

Ascom deputada Ana Paula da Silva
17/10/2019

A deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT-SC) lançará, na próxima segunda-feira (21), a Frente Parlamentar pela Cidadania e o Não Preconceito, a partir das 19h, no Anfiteatro da Univali de Itajaí. Instalada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o colegiado tem como objetivo discutir o tema com uma meta ousada: elaborar um projeto de lei que institua um conteúdo educacional obrigatório sobre o assunto na rede pública de educação do Estado e dos municípios, sendo trabalhado em diversas disciplinas ao longo de todos os anos letivos do ensino fundamental e do ensino médio.

A Frente é composta por 11 parlamentares de diferentes partidos, reforçando o caráter suprapartidário do trabalho. O lançamento na Univali terá como um dos palestrantes o ex-presidente da Fiesc e atual vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte, responsável pela implementação e impulsionamento de importantes programas educacionais no Sistema Fiesc durante sua gestão.

O evento é aberto ao público.

Projeto da Cidadania e o Não Preconceito

Para que o projeto de lei da Cidadania e o Não Preconceito traga um ementário técnico e protegido de ideologias e crenças sociais, a construção deste conteúdo ficará a cargo das universidades do Sistema Acafe, em parceria já consolidada que será firmada oficialmente e divulgada durante o evento na Univali. Na cerimônia, também serão informados os prazos desta coleta de dados, pesquisa, estudo e apresentação do texto final, bem como todos os trâmites para que a proposta seja protocolada na Alesc e se transforme em lei.