Paulinha, ex-prefeita de Bombinhas (SC), é eleita deputada estadual


Elizângela Isaque
08/10/2018

A ex-prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva, – a Paulinha, como é carinhosamente conhecida por seus eleitores – é a mais nova representante do PDT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Eleita deputada estadual com 51.739 votos (a quinta mais votada do estado), essa é mais uma importante vitória na vida da pedetista, cuja trajetória política é marca por sua militância na Juventude Socialista (JS).

Reeleita prefeita de Bombinhas com 72,94% dos votos, em 2017, Paulinha decidiu abdicar de seu mandato à frente da Prefeitura, que lhe rendeu prêmios e importantes conquistas para o município – um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina –, para levar a sua luta para todo o estado.

Tendo como sua principal bandeira a Educação, Paulinha foi responsável pela implantação da Política de Inovação Educação Conectada nas escolas básicas municipais de Bombinhas. Inspirado nas melhores experiências internacionais, o programa é uma estratégia do Ministério da Educação e Cultura, que viabiliza as práticas pedagógicas contemplam a inovação e a tecnologia para atingir os fins educacionais desejados nas salas de aula.

Quando presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, a pedetista foi premiada com o Troféu Mérito Municipalista, por elevar Bombinhas à quinta posição no estado com 0,754 de Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS).

“Começa agora uma linda caminhada pelo nosso estado!”, declarou Ana Paula da Silva em sua rede social.