Partidos discutem proposta de reforma política nesta terça

Os pontos positivos e negativos da proposta da Reforma Política do governo serão discutidos nesta terça-feira (3) na Câmara dos Deputados,  em uma reunião suprapartidária. Líderes e parlamentares do PDT, PSB, PCdoB, PV, Psol, PPS, PRB e PMN vão examinar  também outros projetos que tramitam na Casa sobre o tema e os rumos deste debate. Eles rejeitam a proposta “fatiada” e defendem a discussão do assunto a partir da matéria em tramitação na Câmara.

A polêmica que cerca o tema produziu uma movimentação dos presidente das duas Casas – Senado e Câmara – que decidiram criar comissão de deputados e senadores sobre a Reforma. A esperança é que nessa comissão mista  se consolidade em uma única proposição toda a reforma política.

A comissão mista analisará todas as proposições em tramitação na Câmara e Senado relativas ao tema, em especial aquelas que tratam de regras eleitorais, duração de mandatos eletivos e sobre organização partidária. A nova comissão, que deve ser instalada na primeira quinzena de março, deverá trabalhar para entregar, ainda em abril, um texto consolidado sobre a temática às Comissões de Justiça e Constitucionalidade do Senado e da Câmara. 

Com informações Agência Câmara e Portal Vermelho