Parlamentares gregos visitam o Brasil

O líder do PDT na Câmara, deputado Vieira da Cunha, recebeu nesta quarta-feira (5) delegação de deputados gregos, integrantes do Grupo Parlamentar de Amizade Grécia/Brasil, presidido pelo grego Giorgios Orfanos. O pedetista acompanhou a delegação em audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva. No encontro, os parlamentares gregos destacaram a importância das relações de amizade entre o Brasil e a Grécia. “O povo grego tem apreço pelo Brasil, principalmente pela atenção que o governo dá aos esportes”, declarou Giorgios Orfanos. Ele salientou que a experiência da Grécia na organização dos jogos olímpicos de 2004 poderá contribuir muito para as olimpíadas de 2016 no Brasil.

Vieira da Cunha ressaltou a importância da visita dos parlamentares gregos ao Brasil. “A troca de informações e experiências é importante para o desenvolvimento dos dois países, assim como o estreitamento das relações não só no parlamento, mas em todos os setores”, acrescentou Vieira. O líder lembrou ainda que Giorgios Orfanos ocupou a pasta dos esportes na Grécia.

Orlando Silva destacou a contribuição dos gregos para o desenvolvimento brasileiro e defendeu o estreitamento dos laços entre os dois países. “O presidente Lula tem ressaltado o desejo de reforçar as relações entre o Brasil e a Grécia. Creio que seja oportuno estabelecer um acordo de cooperação técnica entre os dois países na área de esporte”, salientou.

Vieira, que presidente o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil/Grécia na Câmara dos Deputados, acompanhou a comitiva grega também em audiência com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães Neto, e em almoço na residência oficial do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. O embaixador da Grécia no Brasil, Andonios Nicolaidis, também participou dos encontros.