Parceria é a melhor receita para enfrentar a crise, diz Weverton Rocha


Ascom deputado federal Weverton Rocha
19/02/2018

O deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) defendeu, nesta segunda-feira (20), a parceria entre os parlamentares federais e estaduais, governadores e prefeitos como a melhor saída para os problemas pelos quais passam o País. A afirmação do pedetista aconteceu durante inauguração de Centro Dia Infantil, para atendimento de crianças com deficiência, ao lado do prefeito de São Luís (MA), Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

“A parceria é a receita para enfrentar a crise. Se todos fizerem a sua parte, não tenho dúvida que, quando o Brasil retomar a sua economia, nós já estaremos preparados para crescer ainda mais.”

Weverton defendeu mais apoio aos municípios e lembrou que cabe às prefeituras a execução dos serviços que estão mais próximos da população, principalmente na área de saúde.

“Eu destinei todas as minhas emendas parlamentares do Orçamento da União de 2018 para a saúde, porque acredito que os municípios precisam de ajuda, neste momento de crise. Só juntos conseguiremos superar as dificuldades”, afirmou.

Weverton disse que o Centro Dia Infantil é um bom exemplo do resultado dessa união, já que é uma obra feita por meio de um convênio entre a Prefeitura de São Luís e os governos federal e estadual, em parceria com o Centro Educacional São José Operário.

“O Maranhão tem resistido bem à crise pela qual o Brasil passa e uma das razões para isso é o trabalho de parceria. Quanto mais parceiros formos, melhor para a população”, avaliou o deputado.

Centro Dia Infantil

O Centro Dia Infantil é um espaço para ações de educação e saúde , com capacidade para atender até 150 crianças nascidas com microcefalia, autismo ou outras deficiências. Atualmente, no Centro Educacional São José Operário, já funciona o Centro Dia, referência nacional no setor de proteção social especial a pessoas com deficiência e, também, de atenção às suas famílias.