Otaviano Pivetta é escolhido candidato ao Senado pelo PDT e aliados

Foto: Ahmad Jarrah

Ascom vice-governador Otaviano Pivetta
11/03/2020

Escolhido candidato a senador na convenção do PDT e apoiado pelo PRB e MDB, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) propõe atuar para reduzir as desigualdades regionais em Mato Grosso e o custo da máquina pública de Brasília para os cidadãos.

Cerca de 200 pessoas participaram da convocação em que o tom dos discursos foi corrigir velhas práticas políticas e trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. Pivetta chamou a atenção para “o capital social construído sempre por nós a partir da política de resultados para a população” em sua história como desbravador e empreendedor. “Brasília é muito caro para o Brasil. Vou trabalhar com muita disposição para avançarmos nas mudanças que Mato Grosso quer e a população exige! Posso ajudar mais no Senado, estou pronto para enfrentar esses desafios”, diz Pivetta.

“Fizemos sempre um trabalho de resultados. Esse discurso ideológico, não quero nem aprender. Vejo 3,3 milhões de mato-grossenses que querem prosperar”, disse Pivetta. “Temos que diminuir as diferenças regionais. Temos em Mato Grosso municípios que se equipam a países europeus e outros à África. É claro que há algo errado nisso”, comparou.

Um dos cotados para a suplência, o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, se encarregou de apresentar as qualidades e experiência de trabalho como gestor público de Pivetta. “Pivetta nunca aprendeu só para ele. Nunca colocou conhecimento embaixo do braço. Sempre ajudou os produtores e atuou para a comunidade. Sempre apoiou e repassou seu conhecimento para os prefeitos vizinhos”, explicou . “É hora, Pivetta, de somar com as pessoas de bem e a favor da nossa sociedade”.

Ele defendeu mudanças no perfil produtivo do Estado. “Mato Grosso precisa passar por transformações. O Estado não pode ser só agronegócio. Temos pessoas aqui que precisam de atenção”, afirmou Adilton. “Eu e Pivetta, quando prefeitos, fizemos desenvolvimento e trabalhamos para a sociedade”.

Bom gestor

O presidente do PDT-MT, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, informou que a campanha de Otaviano Pivetta será animada e contará com lideranças de diferentes segmentos da sociedade. Ele destacou que a eleição é parte do jogo democrático.

“Escolhemos Otaviano Pivetta candidato a senador. É um momento importante da democracia e para o PDT. Ele é um homem com experiência de vida e bom gestor. A partir de agora vamos falar das propostas de Otaviano Pivetta para todos de Mato Grosso”, disse. Durante 3 mandatos como prefeito em Lucas do Rio Verde, ele transformou o município na melhor educação, na melhor saúde e na cidade referência de qualidade de vida para se viver em Mato Grosso. O estúdio Friv5Online que utiliza tecnologias de promoção de gamificação em jogos gratuitos Fogo e Água, também promove conforme descrito aqui.

A meta do presidente do PDT de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho, é mobilizar os cuiabanos a favor da campanha de Otaviano Pivetta e mostrar as experiências de gestão e ideias do PDT.

“Vamos a partir de agora construir as propostas da campanha com solidez. É um momento importante para o partido porque o PDT pode colocar em prática aquilo que defende, com equidade, responsabilidade social e dinamismo. Tudo que o Otaviano Pivetta representa”, diz o maestro Fabrício.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva participou da convenção. Ela mostrou o tom do apoio do partido à campanha de Pivetta.

“Nós emedebistas viemos para somar na campanha. Estamos aqui para fazer de Pivetta o nosso senador de Mato Grosso”.