Osmar Dias reforça campanha do PDT

Osmar dá apoio a Barbosa em Londrina
 
Roger Pereira/Paraná Online - Marcado o "terceiro turno" em Londrina, candidatos e partidos reiniciam a fase de articulações. A eleição suplementar inédita no país também trará movimentações inusitadas no quadro político local e, até estadual. Lideranças de todo o Estado estão de olho na disputa entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) pela prefeitura da segunda maior cidade do Estado.
 
A nova eleição coloca, inclusive, pessoas e partidos em lados opostos ao que estiveram nas eleições de outubro do ano passado. Um dos que tiveram de mudar de lado foi o senador Osmar Dias. Presidente estadual do PDT, Osmar apoiou Hauly no segundo turno contra Antonio Belinati (PP), por quem declarou ter grande amizade e admiração. Agora, com o candidato de seu partido na disputa, Osmar estará no outro palanque. "Meu partido tem candidato, é natural que eu participe da campanha. Vou tentar conciliar com a agenda de Brasília para participar de algumas atividades em Londrina. O Hauly vai entender minha posição e eu pretendo contribuir para uma campanha limpa, de debate de ideias, mas ao lado do Barbosa, que está preparado para ser prefeito e com o projeto do PDT", declarou.
 
Documento Reservado - O PTB irá apoiar a candidatura de Barbosa Neto (PDT) à Prefeitura de Londrina. A informação é do secretário Nacional da Juventude do PTB, Eduardo Teixeira. "Estamos mobilizando a juventude de todo o Estado do Paraná para reforçar o grupo de Barbosa Neto no município", afirmou. O terceiro turno entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitora. Ainda segundo Teixeira, o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, convocou a juventude paranaense para que, sem medir esforços, elejam Barbosa Neto para a prefeitura.
 

VOTO A VOTO - A diversidade de opiniões sobre o pano de fundo político do novo segundo turno das eleições para prefeito de Londrina se dissipa em pelo menos um ponto: a previsão de que a disputa entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) será acirrada e decidida voto a voto. No primeiro turno, realizado em 5 de outubro, Barbosa foi ultrapassado por Hauly quando a apuração das urnas passava de 94%. No final, o tucano alcançou apenas 1.871 votos a mais que o pedetista - 63.811 a 62.020. No segundo turno, Antonio Belinati (PP) bateu Hauly por uma diferença de 3,46 pontos percentuais, ou 9.301 votos válidos.
 
HORÁRIO GRATUITO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem detalhes do calendário a ser seguido em Londrina para a propaganda de rua e em rádio, TV e internet para o pleito de 29 de março. De acordo com a resolução 547/2009, que estabelece o novo organograma a ser seguido pelos candidatos e coligações, o horário eleitoral gratuito que começa dia 14 de março e segue até 26 de março, inclusive aos domingos, será distribuído em períodos de 20 minutos (10 por concorrente) em rádio - às 7h e às 12h - e em TV - às 13h e às 20h30 -, além de 30 minutos diários de inserções de até 60 segundos distribuídos entre as 8 horas e a meia-noite.

Rede PDT

Osmar dá apoio a Barbosa em Londrina
 
Roger Pereira/Paraná Online – Marcado o “terceiro turno” em Londrina, candidatos e partidos reiniciam a fase de articulações. A eleição suplementar inédita no país também trará movimentações inusitadas no quadro político local e, até estadual. Lideranças de todo o Estado estão de olho na disputa entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) pela prefeitura da segunda maior cidade do Estado.
 
A nova eleição coloca, inclusive, pessoas e partidos em lados opostos ao que estiveram nas eleições de outubro do ano passado. Um dos que tiveram de mudar de lado foi o senador Osmar Dias. Presidente estadual do PDT, Osmar apoiou Hauly no segundo turno contra Antonio Belinati (PP), por quem declarou ter grande amizade e admiração. Agora, com o candidato de seu partido na disputa, Osmar estará no outro palanque. “Meu partido tem candidato, é natural que eu participe da campanha. Vou tentar conciliar com a agenda de Brasília para participar de algumas atividades em Londrina. O Hauly vai entender minha posição e eu pretendo contribuir para uma campanha limpa, de debate de ideias, mas ao lado do Barbosa, que está preparado para ser prefeito e com o projeto do PDT”, declarou.
 
Documento Reservado – O PTB irá apoiar a candidatura de Barbosa Neto (PDT) à Prefeitura de Londrina. A informação é do secretário Nacional da Juventude do PTB, Eduardo Teixeira. “Estamos mobilizando a juventude de todo o Estado do Paraná para reforçar o grupo de Barbosa Neto no município”, afirmou. O terceiro turno entre os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitora. Ainda segundo Teixeira, o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, convocou a juventude paranaense para que, sem medir esforços, elejam Barbosa Neto para a prefeitura.
 

VOTO A VOTO – A diversidade de opiniões sobre o pano de fundo político do novo segundo turno das eleições para prefeito de Londrina se dissipa em pelo menos um ponto: a previsão de que a disputa entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) será acirrada e decidida voto a voto. No primeiro turno, realizado em 5 de outubro, Barbosa foi ultrapassado por Hauly quando a apuração das urnas passava de 94%. No final, o tucano alcançou apenas 1.871 votos a mais que o pedetista – 63.811 a 62.020. No segundo turno, Antonio Belinati (PP) bateu Hauly por uma diferença de 3,46 pontos percentuais, ou 9.301 votos válidos.
 
HORÁRIO GRATUITO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou ontem detalhes do calendário a ser seguido em Londrina para a propaganda de rua e em rádio, TV e internet para o pleito de 29 de março. De acordo com a resolução 547/2009, que estabelece o novo organograma a ser seguido pelos candidatos e coligações, o horário eleitoral gratuito que começa dia 14 de março e segue até 26 de março, inclusive aos domingos, será distribuído em períodos de 20 minutos (10 por concorrente) em rádio – às 7h e às 12h – e em TV – às 13h e às 20h30 -, além de 30 minutos diários de inserções de até 60 segundos distribuídos entre as 8 horas e a meia-noite.

Rede PDT