Osmar Dias inicia campanha por Foz do Iguaçu

Osmar Dias dá a largada em Foz do Iguaçu

"Podem sair quantos quiserem, mas serei candidato”, afirmou neste sábado (25/4) em Foz do Iguaçu o senador Osmar Dias (PDT) assinalando que, independente de coligação ou apoio, seu nome será um dos que constará na urna para a eleição ao governo em 2010. Osmar reuniu em Foz de Iguaçu lideranças de diversos partidos, prefeitos e vereadores do PDT para o lançamento do “Projeto Paraná”, o seu plano de governo.

“A partir de Foz iremos ouvir os paranaenses de cada uma das regiões do Estado porque um plano de governo não pode ser feito em sala fechada, em Curitiba”, declarou. Osmar defendeu a manutenção da aliança com PSDB, DEM, PP, PPS e PSB que ajudou a reeleger Beto Richa (PSDB) em Curitiba: “A aliança vai para além das siglas partidárias - não é o candidato que escolhe os partidos, mas os partidos que escolhem o candidato e a verdadeira aliança se dará em torno da construção do grande projeto para o Paraná”, afirmou.

O debate em sobre o plano de governo reuniu em Foz, os líderes do PSDB, DEM, PSB, PSC, representantes do PPS e PT, PRTB e PR prefeitos das administrações pedetistas e prefeitos de todas as siglas partidárias no Paraná . além de vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais.

O presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, defendeu a manutenção da aliança formalizada em 2006 também para as eleições de 2010. “Se dependesse da minha vontade da vontade do prefeito Beto Richa, o senador Osmar Dias seria hoje governador do Paraná”. Acrescentou que o PSDB paranaense tem dois nomes à Presidência da República: José Serra e Aécio Neves; e três nomes ao governo do Estado Álvaro Dias, Beto Richa e Osmar Dias. “É muito importante sermos inteligentes para oferecer ao Paraná o melhor nome para mudar a forma de governar”, disse.

O presidente do DEM do Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, por sua vez, disse que seu partido está decidido a apoiar Osmar Dias. “O nosso candidato é o senador Osmar Dias e quero que a partir de hoje cada um coloque o senador no coração”, destacou Lupion.

O presidente do PP do Paraná, deputado federal Ricardo Barros, destacou que seu partido estará unido ao PDT para traçar metas de um plano de governo para o Estado. “Vamos somar administrações de cidades fortes do PP e PDT para melhorar nosso Estado – a bola da vez do Paraná tem nome e chama-se Osmar Dias. Não fosse o quadro nacional que opõe siglas, Osmar seria candidato único ao governo”, disse o  pepista.

Já o presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, parabenizou Osmar pela iniciativa do encontro e disse ser favorável à manutenção da aliança. “Sempre defendi a continuidade desta aliança”, observou. O deputado federal Ratinho Junior, presidente do PSC paranaense, ressaltou a capacidade de agregação do senador Osmar Dias. “O senador agrega e pode contar comigo – vamos construir um Paraná melhor para todos”, disse.

O senador Osmar Dias destacou que o Paraná precisa da união da classe política e da sociedade em torno de um projeto único, o Projeto Paraná. “Quero trabalhar todas as horas em um projeto que conquiste a população e que melhore o nosso Estado. Um projeto do tamanho do Paraná cujas idéias serão debatidas com a população e os resultados serão apresentados em cada uma das nossas regiões”, afirmou.

Nas discussões do Projeto Paraná em Foz do Iguaçu, foram criados grupos para tratar de propostas para as áreas do meio ambiente, educação, saúde, agroindústria, agricultura familiar, gestão dos serviços públicos, finanças e investimentos, habitação, segurança, emprego e infra-estrutura. As sugestões serão analisadas pelo PDT do Paraná.

No evento, o senador Osmar Dias concedeu entrevista em rede de rádio para 80 emissoras de todo o Paraná. A íntegra da entrevista está disponível no site www.osmardias.com.br .
Osmar Dias dá a largada em Foz do Iguaçu

“Podem sair quantos quiserem, mas serei candidato”, afirmou neste sábado (25/4) em Foz do Iguaçu o senador Osmar Dias (PDT) assinalando que, independente de coligação ou apoio, seu nome será um dos que constará na urna para a eleição ao governo em 2010. Osmar reuniu em Foz de Iguaçu lideranças de diversos partidos, prefeitos e vereadores do PDT para o lançamento do “Projeto Paraná”, o seu plano de governo.

“A partir de Foz iremos ouvir os paranaenses de cada uma das regiões do Estado porque um plano de governo não pode ser feito em sala fechada, em Curitiba”, declarou. Osmar defendeu a manutenção da aliança com PSDB, DEM, PP, PPS e PSB que ajudou a reeleger Beto Richa (PSDB) em Curitiba: “A aliança vai para além das siglas partidárias – não é o candidato que escolhe os partidos, mas os partidos que escolhem o candidato e a verdadeira aliança se dará em torno da construção do grande projeto para o Paraná”, afirmou.