Osmar Dias defende novos aeroportos no Paraná

Ministério da Defesa pode incluir pleito do Estado no programa de reestruturação da malha aeroportuária brasileira
O senador Osmar Dias (PDT-PR) defendeu junto ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, a implantação de dois novos aeroportos no Paraná, nas regiões de Ponta Grossa e entre Cascavel e Toledo. Osmar levou o pleito paranaense ao Ministério da Defesa em reunião, nesta terça-feira, em que esteve acompanhado do prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS).
O ministro Nelson Jobim determinou que seja feito estudo de demanda para viabilizar o investimento, primeiramente na região dos Campos Gerais, cujo valor estimado para as obras é de R$ 50 milhões.
“Defendi junto ao ministro Jobim que o Paraná tenha dois terminais de cargas, mas com variação para o transporte de passageiros. O aeroporto de Ponta Grossa servirá como alternativa ao Affonso Pena, de Curitiba, e o da região de Cascavel alternativo ao aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. Poderemos ter dois novos aeroportos servindo a esta reestruturação que faz o Ministério da Defesa oferecendo um serviço de mais qualidade tanto aos passageiros quanto àqueles que querem exportar”, afirmou Osmar Dias.
Na opinião do senador paranaense, a construção de aeroportos em Ponta Grossa e na região entre Cascavel e Toledo são de suma importância para o desenvolvimento do Estado. “Ponta Grossa é um entroncamento por onde passa a produção do Paraná para chegar ao porto e um terminal na região Oeste poderá atrair novos investimentos industriais para a região. São pleitos antigos que ganham força agora com o apoio de deputados de todos os partidos e de todas as regiões. Isso representará ao Paraná um grande passo no fortalecimento econômico do Estado”, observou Osmar.
O deputado estadual Marcelo Rangel destacou o empenho de Osmar Dias pela construção dos aeroportos. “O senador Osmar Dias prontamente se dispôs a intermediar a audiência com o ministro Jobim e está batalhando por um pedido antigo da região dos Campos Gerais. Debatemos o assunto com seriedade e senti que o ministro está interessado em tratar da questão”, disse o parlamentar do PPS.
De acordo com o senador Osmar Dias, o estudo de demanda para o terminal de Ponta Grossa será feito com o auxílio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e da prefeitura do município. “O objetivo é que o pleito do Paraná seja incluído no programa de reestruturação da malha aeroportuária brasileira que está sendo feito pelo Ministério da Defesa”, informou Osmar.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa