Ordem na casa

O senador Osmar Dias (PDT-PR) defende que o governo federal subsidie o óleo diesel para o transporte e para a produção de alimentos e que a Câmara aprove lei que limita o tempo de direção dos caminhoneiros. "Subsidiar o diesel para o transporte e para a produção de alimentos é necessário e traz benefício direto aos consumidores com o barateamento dos produtos", afirma. A Câmara irá votar uma lei de autoria do senador paranaenses, já aprovada no Senado, que limita no tempo de direção dos caminhoneiros em, no máximo, quatro horas o tempo contínuo de motoristas de caminhões e ônibus ao volante. Depois desse período, o motorista terá que parar e descansar por 30 minutos. Durante o período de 24 horas, o motorista terá que ter ao menos 10 horas de descanso. "Os caminhoneiros têm que trabalhar muito para compensar os constantes aumentos do frete", salienta.

O senador Osmar Dias (PDT-PR) defende que o governo federal subsidie o óleo diesel para o transporte e para a produção de alimentos e que a Câmara aprove lei que limita o tempo de direção dos caminhoneiros. “Subsidiar o diesel para o transporte e para a produção de alimentos é necessário e traz benefício direto aos consumidores com o barateamento dos produtos”, afirma. A Câmara irá votar uma lei de autoria do senador paranaenses, já aprovada no Senado, que limita no tempo de direção dos caminhoneiros em, no máximo, quatro horas o tempo contínuo de motoristas de caminhões e ônibus ao volante. Depois desse período, o motorista terá que parar e descansar por 30 minutos. Durante o período de 24 horas, o motorista terá que ter ao menos 10 horas de descanso. “Os caminhoneiros têm que trabalhar muito para compensar os constantes aumentos do frete”, salienta.