Observatório da Democracia


Wellington Penalva
16/09/2019

FLB-AP integra portal dedicado a analisar e enfrentar os desmandos do Governo Bolsonaro

O Brasil vive um momento delicado em sua história: tem no poder um totalitarista da ultra-direita nacional que, dia a dia, desfere golpes contra a democracia do país. Nesse momento, forças de esquerda se unem em variadas frentes para combater a ofensiva. É o caso do Observatório da Democracia, portal fundado pela união de diversas fundações partidárias – dentre elas a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do PDT –, em fevereiro deste ano.

A iniciativa conta com outras seis Fundações, além da pedetista. São elas: Cláudio Campos (PPL); Lauro Campos (PSOL); João Mangabeira (PSB); Maurício Grabois (PCdoB); da Ordem Social (PROS); e Perseu Abramo (PT). De acordo com o portal, sua atividade se concentra em fomentar “a manutenção da soberania e da democracia no país. Para isso, é absolutamente necessário monitorar o governo atual e posicionar-se em relação a ele, a partir da produção de informações consistentes e verdadeiras”.

O Observatório cumpre seu objetivo por meio da divulgação de conteúdo e relatórios mensais em torno de cinco editorias: Soberania Nacional; Infraestrutura; Produção e Inovação; Dimensão Social; e Dimensão Ambiental. A FLB-AP é responsável pelos estudos mensais acerca da primeira temática citada.

A partir de agora, os relatórios mensais da FLB-AP serão divulgados aqui no portal do PDT, além de outros conteúdos oriundos do Observatório da Democracia. Fique atento! Na próxima sexta-feira você confere a nova análise sobre os rumos da Soberania Nacional.

Clique aqui e acesse o site.