‘Observatório da Democracia’ será lançado nesta quinta-feira (31) em Brasília

28/01/2019

Um grupo de trabalho integrado por representantes das fundações de sete partidos políticos – PDT, PSOL, PSB, PCdoB, PT, PROS e Solidariedade, batizado de Observatório da Democracia – será oficialmente lançado nesta quinta-feira às 17h, em Brasília, no centro de eventos Brasil 21, com a tarefa de acompanhar, avaliar e criticar as ações iniciais e os projetos do recém-empossado governo Jair Bolsonaro.

Farão parte do Observatório da Democracia pessoas indicadas pelas seguintes fundações partidárias: Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, do PDT; Lauro Campos, do PSOL; Maurício Grabois (PC do B); Perseu Abramo, do PT; Ordem Social do PROS; João Mangabeira (PSB) e 1º de Maio, do Solidariedade.

Antes do ato de lançamento público do Observatório da Democracia; pela manhã, no plenário 3 do Senado Federal, das 9 às 16 horas, integrantes dos sete partidos discutirão detalhadamente as primeiras iniciativas de Bolsonaro que incluem a reforma ministerial como a extinção da pasta do Trabalho.

Os trabalhos serão coordenados por Manoel Dias, do PDT; Felipe Espírito Santo, do PROS; Guilherme Martinelli, da Fundação 1º de Maio e Alexandre Navarro, da Fundação João Mangabeira (PSB).