Novo livro sobre Brizola será lançado nesta segunda no Rio

A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro lança nesta segunda-feira (26/5), às 16 horas, no saguão Presidente Getúlio Vargas, o livro “A Força do Povo: Brizola e o Rio de Janeiro”, composto de textos acadêmicos organizado pela pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas Marieta de Moraes Ferreira.

O livro sobre Brizola, iniciativa da Núcleo de Memória Política da Alerj, foi editado em parceira com a Fundação Getúlio Vargas e integra-se, segundo seus organizadores “ao esforço de ampliar os estudos sobre a história política brasileira contemporânea e, sobretudo, contribuir para melhor entendimento da trajetória de um dos mais destacados líderes brasileiros”.

Segundo Marieta de Moraes Ferreira, ‘foi no agora Estado do Rio de Janeiro que, após exílio de 15 anos imposto pelo regime militar, Brizola fundou o PDT, elegeu-se governador duas vezes e participou de eleições para a presidência da República”. Antes, pela manhã, a partir das`10 horas, os autores do livro participam de debate público na sede da Alerj sobre a presença política de Brizola no Estado do Rio de Janeiro. Os militantes do PDT estão sendo convocados a comparecer ao evento.