Nove anos sem Brizola: Lupi faz roteiro no Rio Grande do Sul

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, cumpre roteiro no Rio Grande do Sul nos próximos dias, para registrar os nove anos da morte do ex-governador Leonel Brizola, morto em 21 de junho de 2004, no Rio de Janeiro. Ao lado do presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr. e de líderes do PDT no Estado, Lupi estará na sexta-feira (21) em São Borja, onde haverá concentração partidária e homenagens ao ex-governador. Na agenda, encontros políticos em Santiago, Jaguari e Santa Maria.

Carlos Lupi chega amanhã (20) em Porto Alegre e almoça com líderes do PSB. Às 16h30, visita o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT). Às 18h30, participa da posse da nova executiva municipal.

Na sexta-feira (21), às 8h30, deslocamento para São Borja, via aérea. Lá, a programação prevê exposição de fotos e filme sobre Brizola (9h); sessão solene na Câmara de Vereadores (10h); visitação ao túmulo das famílias Goulart e Brizola (11h); visita ao Museu João Goulart (15h); visita (16h30) ao prefeito Antonio Carlos Almeida (PDT); e reunião da Coordenadoria Região da Fronteira (19h30), dentro da programação partidária de realizar 38 encontros regionais até outubro para organizar a participação do PDT nas eleições do próximo ano.

No sábado (22), o roteiro prevê reuniões em Santiago, na Câmara de Vereadores (9h30); Jaguari (12h) e Santa Maria, na Câmara de Vereadores (15h30). 

MCS – www.pdtrs.org.br – Francis Maia